CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sábado, 28 de setembro de 2013

NO RS PROMOTOR QUE NÃO CUMPRIU COM DEVER É EXPULSO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Conselho do MP-RS decide manter exclusão de promotora de Justiça

Ela é suspeita de não cumprir deveres.

O Conselho Superior do Ministério Público (MP) do Rio Grande do Sul decidiu manter a exclusão dos quadros da instituição da promotora de justiça Aline Stefanello Segnor. 

Nomeada em janeiro de 2011, a promotora era lotada na Comarca de Três Passos, no Noroeste do estado, e atuava também em Bom Progresso, quando a Polícia Civil fez uma operação na cidade, em setembro de 2012, para investigar desvio de dinheiro público. Entre os 14 presos, estava o ex-secretário da Saúde e filho do prefeito do município, detido na casa da promotora.

Por ato do procurador-geral de Justiça, a promotora foi suspensa de suas funções seis dias após a operação. 

O advogado da promotora disse que a defesa só irá se manifestar quando a decisão for publicada. Este foi o quarto caso desde 1988 de não confirmação da carreira de um promotor de justiça no Estado.
________________________________
Nota: Promotor e Juiz tem que cumprirem com seus deveres, no RS e no PA. É raro um caso de expulsão, pois é regra que os membros do MP sejam pessoas de extremada seriedade e responsabilidade, principalmente quando o assunto é o PATRIMÔNIO PÚBLICO. 

Um comentário:

  1. Lindolfo,sou advogado e já pedi o afastamento desses promotores públicos, aqui de Parauapebas, pelo crime de omissão as denúncias publicadas, mas até agora nada.

    ResponderExcluir