CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

VALMIR DA INTEGRAL: MAIS MÉDICOS, PARAUAPEBAS FICOU DE FORA!

A situação da saúde em Parauapebas não tem solução, pelo menos no que depender do "destrambelhado" governo do VALMIR DA INTEGRAL, o prefeito nada fez e Parauapebas ficou de fora da primeira leva de médicos do programa do governo federal "MAIS MÉDICOS".


O incompetente prefeito de Parauapebas, VALMIR DA INTEGRAL, não toma jeito e nem rumo, nada fez e Parauapebas ficou de fora da primeira leva de médicos oriundos do programa federal "MAIS MÉDICOS".

O Pará receberá 62 médicos cubanos, Parauapebas nenhum.

Será que o prefeito da "Integral" também tem preconceito contra os médicos cubanos?

Essa é a gestão VALMIR DA INTEGRAL!

3 comentários:

  1. Sim, é verdade, Parauapebas não está na "primeira leva" de municípios no Programa Mais Médicos. Você sabe o por quê? Deveria se informar para que seus leitores não se sentissem lesados. Afinal, um comunicador tem a responsabilidade de transmitir informações reais, não partidárias. Você já leu a Nota Técnica do Programa emitido pelo Ministério da Saúde, que trata dos critérios para adesão dos Municípios? Você está informado sobre os esforços da prefeitura em incluir o Município no Programa? Quero dizer-lhe que Parauapebas realizou a adesão. Seus leitores merecem ser informados.

    ResponderExcluir
  2. Ex-prefeita de Montes Altos é condenada a seis anos de cadeia em Pedrinhas
    Publicado em 5 de setembro de 2013 por raimundogarrone
    A ex-prefeita de Montes Altos, Patrícia Castilho

    A ex-prefeita de Montes Altos, Patrícia Castilho

    Em Ação Penal de autoria do Ministério Público Estadual, a ex-prefeita de Montes Altos (a 689km de São Luís), Patrícia Castilho, foi condenada à pena de seis anos e três meses de detenção, a ser cumprida inicialmente em regime semi-aberto, na Penitenciária de Pedrinhas. A sentença do juiz Franklin Silva Brandão Junior foi publicada no dia 30 de agosto e ainda está sujeita a recurso junto ao Tribunal de Justiça do Maranhão.

    A ex-prefeita foi denunciada em julho de 2007 por ter realizado despesas, sem o devido procedimento licitatório, nos montantes de R$ 825.271,52 em obras de engenharia e de R$ 236.043,51 em compras e serviços. O crime está previsto no artigo 89, da Lei 8.666/93 (Lei de Licitações).

    A denúncia do Ministério Público tomou como base processo julgado pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, que desaprovou as contas da Prefeitura de Montes Altos, relativas ao exercício financeiro de 1998.

    “Espera-se que essa condenação motive os atuais gestores públicos a respeitarem as normas constitucionais e legais que obrigam a administração pública a proceder à prévia licitação, para contratação de obras e serviços”, observa o promotor de justiça Ossian Bezerra Pinho Filho, titular da Promotoria de Montes Altos.

    De acordo com a decisão judicial, “a ré permanecerá em liberdade até o trânsito em julgado da presente sentença, eis que não se encontram presentes motivos para decretação de sua prisão cautelar”.

    O juiz fixou, ainda, a pena de multa em 5% do valor total dos contratos irregularmente licitados ou celebrados sem licitação.

    (FONTE: Ministério Público)


    ResponderExcluir
  3. Lindolfo, é mais facil falar do PRONATEC que o municipio não está contemplado, não se sabe se é por incompetencia da SEMED ou porque a cidade não precisa já que se tem milhares de escolas técnicas particulares, que nem autoização do MEC possuem para ministraros cursos, onde muitos alunos aprendem tudo e ainda por cima não são carentes.

    ResponderExcluir