CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 15 de abril de 2024

CASH BACK: CNJ ENQUADRA FIGURÕES DA LAVA JATO - QUERIAM POR AS MÃOS EM R$ 2 BILHÕES DA PETROBRAS


'Juíza copia e cola' é afastada 

A 'juíza copia e cola' Gabriela Hardt, ex-Lava Jato, atuou na 13ª Vara Federal de Curitiba, foi afastada pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão, nesta segunda-feira (15).

Na mesma decisão foram afastados o atual juiz da Lava Jato, Danilo Pereira Júnior, e dois desembargadores do TRF4, Carlos Eduardo Thompson Flores e Loraci Flores de Lima.

Os afastamentos foram determinados de forma cautelar e serão analisados na sessão de desta terça-feira (16) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Cash back - Condenavam e multavam para por as mãos na grana da Petrobras 

O “cash back” para interesses privados, uma máfia de toga do TRF-4 endossava as multas e condenações da Lava Jato contra a Petrobras, aplicadas pelos júizes em conluio com os procuradores, depois o "dinheiro voltava" (cash back) para os bolsos dos togados e engravatados. 



O corregedor aponta irregularidades em decisões que autorizaram o repasse de cerca de R$ 2 bilhões oriundos de acordos firmados com os investigados, entre 2015 e 2019, para um fundo que seria gerido pela força-tarefa da Lava Jato. Os repasses foram suspensos em 2019 pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Até quando?

A despeito de todas as evidências já expostas, o ex-juiz Sérgio Moro e o ex-procurador da república Deltan Dallangnol seguem livres e soltos, em qualquer país já estariam numa cela de cadeia há muito tempo.

É de domínio público os crimes cometidos pelos membros da Operação Lava Jato, inexplicável que ainda estejam soltos.

Finalmente

Finalmente o corregedor do Conselho Nacional de Justiça resolveu afastar dois desembargadores do Tribunal Federal da 4a. Região, corte que endossava os crimes dos membros da Lava Jato (aqui).

Veja trecho final da decisão

Nenhum comentário:

Postar um comentário