CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 9 de abril de 2024

7% de aumento: Darci Lermen é prefeito e 'pai' do servidor público de Parauapebas/PA


Pra sentir saudades

Em Parauapebas, os sindicalistas puxaram coro e estimularam ofensas ao prefeito Darci Lermen, pelo jeito, querem voltar ao passado e afundar Parauapebas no marasmo e no desemprego.

Dieese

O Dieese (aqui) mostra que o reajuste médio no Brasil para as categorias de trabalhadores com data-base em janeiro de 2024 foi de 1,89%, sendo que o reajuste necessário para recuperar as perdas inflacionárias seria de 3,82%.

O prefeito é um 'pai'

Em Parauapebas, por decisão do prefeito Darci Lermen, a situação é completamente diferente, a prefeitura estabeleceu um reajuste de 7% para toda as categorias e ainda é retroativo ao mês de janeiro. 

Não bastasse, Darci Lermen autorizou um aumento de 16,83% no auxílio alimentação, subindo para R$ 1.300, o pagamento também será retroativo a janeiro deste ano. 

Segundo matéria da Ascom (aqui), no período de 2017 a 2024, o atual governo deu ganho real e reposição salarial de 49,47%.

Como se constata, Darci Lermen não é apenas o prefeito, ele é um 'pai' para os servidores públicos municipais.

É só em Parauapebas, só o Darci 

Parauapebas pratica uma remuneração aos seus servidores sem paralelo com qualquer município do norte e nordeste.

Pelo jeito, Darci Lermen quer deixar saudades no coração dos servidores, apesar dos xingamentos estimulados pelos sindicalistas bolsonaristas, o projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores (aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário