NORDESTE REPUDIA BOLSONARO
Os números de uma pesquisa divulgada pelo IPEC (antigo Ibope) mostram que a aprovação do governo Bolsonaro está despencando em todo o Brasil, mas no Nordeste os índices refletem uma situação de total repúdio, Bolsonaro tem apenas 22% de ótimo ou bom na região, sendo que 44% do segundo maior colégio eleitoral do país consideram a gestão Bolsonaro ruim ou péssima.
O Nordeste vai se consolidando como o centro nacional de repúdio ao 'modus operandi' da família Bolsonaro.
No Brasil, o governo Bolsonaro ainda tem 28% de ótimo ou bom, mas o cenário pode ser ainda pior, pois a pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 23 de fevereiro, ou seja, não captou o agravamento da pandemia e a crise dos combustíveis com a intervenção na Petrobras.
O IPEC também não captou o desgaste causado ao governo pelo episódio envolvendo o senador Flávio Bolsonaro, em plena pandemia o filho do presidente comprou em condições suspeitas uma mansão por quase R$ 6 milhões (leia aqui), sendo que o valor do imóvel no mercado de Brasília pode ser o dobro do que foi declarado na negociação.
Pesadelo e alucinação
Embora a pesquisa avalie apenas o governo, pode se concluir, a continuar essa situação, que a reeleição do presidente Bolsonaro se equilibra entre um pesadelo para o Brasil e um delírio para os seus alucinados apoiadores.
VEJA OS GRÁFICOS
DADOS DA PESQUISA
O levantamento do IPEC, que ouviu 2.002 pessoas presencialmente em 143 municípios Pesquisa IPEC (Inteligência e Consultoria) realizada entre os dias 19 e 23 de fevereiro, com 2.002 pessoas entrevistadas em 143 municípios.
A margem de erro é de dois pontos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário