Um show de fakenews, o presidente mentiroso
"Bolsonaro mente em pronunciamento sobre a pandemia", foi assim que o maior jornal alemão destacou na sua primeira página o discurso realizado pelo presidente do Brasil em cadeia nacional de rádio e TV.
A fala do presidente, recheada de mentiras, foi acompanhada de panelaço em todo o país.
A cena de um Bolsonaro patético tem um contexto: é nítido o desespero do atual ocupante do Palácio do Planalto com o fato do ex-presidente LULA está reabilitado pela Justiça e agora já lidera todas as pesquisas eleitorais.
Jornal pontuou as mentiras de Bolsonaro
Segundo o DW (leia aqui), Bolsonaro mente e distorce dados sobre a pandemia, justamente no dia que o Brasil atinge mais um recorde de mortes.
Cinicamente, Bolsonaro afirmou que o governo tomou medidas para combater o coronavírus, que sempre foi a favor das vacinas, quando a verdade é que ele sempre criticou a vacina e chegou a afirmar que não iria se vacinar, tentou sabotar as iniciativas de vacinação e combate à doença criadas pelos governadores e prefeitos em resposta à inércia do seu governo fedeal na área.
Mentira que mata
As mentiras de Bolsonaro matam, são usadas para minimizar os riscos do coronavírus, combater as medidas de isolamento social e promover curas sem eficácia, mostra o DW.
O tratamento precoce defendido pelo governo Bolsonaro (aqui) e endossado por médico charlatão aumenta o risco de morte para os brasileiros, devem ser denunciados e seus responsáveis levados aos tribunais, são criminosos.
Mente sobre a vacinação, dados oficiais mostram uma triste realidade
Bolsonaro mente ao dizer que se empenhou pessoalmente junto a Pfizer para comprar vacinas, sendo que na verdade recusou uma proposta dessa farmacêutica para a aquisição de 70 milhões de doses.
O cínico e mentiroso disse no seu pronunciamento que o Brasil é quinto país que mais vacinou no mundo, quando na verdade está no rabo da fila, tem mais de 70 países na frente, no país foram aplicadas apenas 7,16 doses para cada 100 brasileiros.
Apenas 3,6 milhões de pessoas já receberam as duas doses da vacina no Brasil, ou seja, apenas 1,7% da população.
O DW também pontua que 43% dos brasileiros dizem que Bolsonaro é o principal culpado pela grave situação no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário