CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Notas sobre incêndio em Concórdia do Pará

AMEPA se solidariza com Judiciário após o ocorrido no Fórum

Sede do TJPA



O Tribunal de Justiça do Estado divulgou nota nesta segunda-feira, 13, sobre a ocorrência, de um incêndio que destruiu o prédio do fórum da cidade de Concórdia do Pará, durante a madrugada, consumindo equipamentos e documentos. Enquanto o Corpo de Bombeiros e as autoridades policiais procedem à perícia e instauram a investigação sobre o sinistro, com a identificação e processamento de eventuais culpas, o TJPA enviou ao local uma equipe da sua Secretaria de Engenharia e Arquitetura, para levantamento dos danos e início dos procedimentos necessários à restauração da serventia judicial agredida, informa a nota. Ao mesmo tempo, estão sendo adotadas providências para o rápido restabelecimento das atividades forenses na Comarca e, assim, evitar maiores prejuízos aos jurisdicionados e à tramitação processual naquela serventia do Poder Judiciário.


Nota de repúdio 


A Associação dos Magistrado do Pará (AMEPA), entidade que congrega os Magistrados Estaduais, vem a público repudiar o incêndio criminoso ocorrido na madrugada da segunda-feira, 13, na comarca de Concórdia do Pará.

A AMEPA esclarece que fatos delituosos dessa natureza não têm o lastro de intimidar os valorosos Magistrados Paraenses, os quais, conscientes de seus deveres, continuarão exercendo com independência e seriedade suas funções.

Situações como estas mostram que os Magistrados brasileiros necessitam de constantes cuidados do Poder Público a fim de que possam exercer com segurança suas funções judicantes.

Desde as primeiras horas da segunda a AMEPA já vem adotando todas as providências necessárias objetivando a apuração rigorosa dos fatos, a fim de que os criminosos sejam punidos nos termos da legislação penal vigente.

Por fim, a AMEPA presta solidariedade ao Juiz de Direito Adelino Arrais Gomes da Silva, Titular da Comarca de Concórdia do Pará, a quem todo apoio necessário será prestado.

Sílvio Cesar dos Santos Maria
Presidente da AMEPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário