CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Renova ATEP



Por Rômulo Oliveira

Advocacia forte é a bem representada. Não é bom que as posições políticas sejam conjugadas num mesmo grupo político, muito menos numa mesma pessoa. 

Se, além das diretorias das subseções, ao interior do Pará são reservados assentos no Conselho Seccional da Ordem, na ATEP, no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB - TED, não é aconselhável que esse poder político esteja concentrado num mesmo grupo político, muito menos num mesmo advogado ou que seja distribuído entre seus amigos mais próximos. A Ordem é enfraquecida quando numa mesma voz se confundem os interesses do próprio orador, a posição da ATEP, do Conselho da OAB, sobretudo quando os olhos já miram a próxima eleição da subseção.

Acredito que unidos somos fortes e que outros advogados, além de mim, podem e devem contribuir para o desenvolvimento da advocacia e da melhoria da qualidade de vida do advogado, antes de tudo um notável trabalhador. Cada um dando sua parcela de contribuição nas funções que lhe foram confiadas.

Temos muitos colegas plenamente aptos para exercer os mais relevantes cargos no chamado "Sistema OAB", da ATEP ou em qualquer outra instituição. Não engrandece a advocacia que a representação dos advogados, que deveria ser exercida por quatro ou cinco pessoas diferentes, se pretenda restringir a uma ou duas, apenas. O fortalecimento da Ordem passa pela legitimidade de seus eleitos e, sobretudo, pelo respeito aos eleitores e aos seus nobres interesses. Esse é um imperativo da democracia.

Se temos alguém no Conselho Estadual da OAB, em respeito ao voto anteriormente conquistado, as posições de Presidente de subseção da OAB ou da ATEP, de Membro do Tribunal de Ética, ou de qualquer outra, devem ser ocupadas por outros valorosos advogados que fazem grande e forte a advocacia do interior do Pará. Se podemos ter quatro ou cinco mãos trabalhando por nós, por quê escolheríamos apenas uma?

Exatamente por acreditar que, antes de tudo, as funções políticas e institucionais da Ordem e da ATEP devem ser ocupadas por pessoas diferentes e representar, verdadeiramente, os mais diversos e legítimos interesses dos diferentes grupos de advogados, é que protesto por #RenovaAtep, e dispus-me a concorrer ao cargo de Presidente da Subseção da ATEP para o sul e sudeste do Pará, com o compromisso de contribuir na interiorização desta relevante instituição, para conjugar esforços para a criação das subseções de Marabá, Xinguara, Redenção e Canaã dos Carajás e em todas as cidades-sede de Varas do Trabalho e vê-la verdadeiramente interiorizada.

Democracia é isso: cada um dando sua parcela de contribuição, sem tentar obscurecer a participação dos demais colegas. Acredito no potencial da advocacia do interior e sei que muitos querem e podem participar.

Se você quer ser ouvido, quer participar, quer ser respeitado, venha com a gente. Aqui sua participação é bem-vinda.

#RenovaAtep

Nenhum comentário:

Postar um comentário