CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Mineradora VALE: Trabalhadores e empresários lutam contra os recorrentes CALOTES em Parauapebas

Protestos na barreira da mineradora VALE contra os recorrentes CALOTES - um esquema mais que conhecido




Cena corriqueira e a mineradora VALE lava as mãos

É uma cena corriqueira em Parauapebas, é mais hum protesto - hoje, ontem e amanhã.

O local é o mesmo, os fatos também, na sede do Projeto Ferro Carajás, empresários e trabalhadores protestam em frente à barreira de acesso à área da mineradora VALE, tudo é decorrente da impressionante falta de critério da empresa na contratação de suas terceirizadas.

O roteiro

O roteiro é o seguinte: a VALE contrata empresas terceirizadas e permite que essas empresas subcontratem serviços e equipamentos que serão utilizados exclusivamente em benefício da VALE.

A VALE, como se constata, não realiza a mínima fiscalização das suas contratadas, muitas delas sem qualquer "know how" para prestar os serviços pactuados.

Padrinhos dentro da VALE

Essas empresas contratadas parecem ter "padrinhos", algumas seriam até de políticos "fiéis" à VALE, elas terminam subcontratando serviços e equipamentos de outras empresas em Parauapebas e região, ou seja, é a terceirização da terceirização, mas a beneficiada sempre é ela, a mineradora VALE, ao fim, os terceirizados dos terceirizados sofrem o CALOTE.

A VALE, a beneficiada pelo CALOTE nada faz.

Quando resolvem protestar contra a VALE

A VALE é a beneficiada, juntamente com as empresas CALOTEIRAS que ela contratou, mas quando os empresários e trabalhadores protestam diante da "omissão" da mineradora VALE, essa chama a polícia ou aciona um juiz de plantão que sempre tem uma sentença em mãos, mais rápida que um raio, pra agraciar a poderosa mineradora.

Lucros aumentam

Os lucros da VALE aumentam, o calote fica com quem lhe prestou o serviço, o elo mais frágil, o terceirizado do terceirizado.

Nada disso importa para a VALE, ela já se beneficiou de tudo, segue incólume, com apenas uma preocupação: engordar o bolso dos seus acionistas!

O roteiro revela um esquema que já devia ser investigado pelo MP

Os fatos são tão corriqueiros e a poderosa mineradora segue incólume, revelando que pode inclusive se tratar de um esquema com participação de funcionários graduados da VALE.

Ou ainda se pode acreditar que a VALE com seus colaboradores não tenham qualquer responsabilidade por esses CALOTES?

Quem ainda acredita que a poderosa mineradora não tenha meios de fiscalizar suas contratadas? 

Já passou da hora do Ministério Público e demais autoridades INVESTIGAREM esses "esquemas" que sempre beneficiam a poderosa mineradora VALE.

VEJA IMAGENS DOS PROTESTOS



Nenhum comentário:

Postar um comentário