CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 21 de maio de 2018

População de cidade de Minas Gerais diz: "Mineração? Aqui não!"

A Câmara Municipal de Rosário da Limeira/MG aprovou, por unanimidade, uma moção de repúdio ao avanço da mineração de bauxita no território do município





Viver sem a mineradora é possível

Rosário da Limeira/MG é um pequeno município com apenas 4.580 habitantes, localizado no sudeste mineiro, no último dia 2 e maio a sua Câmara de Vereadores aprovou uma moção de repúdio ao avanço da mineração no seu território.

Moção de repúdio

O autor do requerimento da moção foi o vereador Davi Aparecido (PT): “Nós tivemos uma excelente audiência onde participaram mais de 300 pessoas, nela ficou evidente a preocupação das comunidades com o avanço da mineração. Nós sabemos que a vocação de nossa cidade é a agricultura familiar e que a mineração inviabiliza a produção sadia de alimentos, por isso devemos repudiar esse projeto que não tem nada a nos oferecer”, defende Aparecido.

Defesa das águas, da terra e dos direitos das comunidades

Para o vereador José Geraldo Chaves (PP), a defesa das águas, da terra e dos direitos das comunidades deve ser pensado visando, também, as futuras gerações. “Meu posicionamento é muito claro contra a mineração em Rosário da Limeira e faço isso pensando não em mim, mas naqueles que virão. O que vai adiantar minerar agora e as futuras gerações ficarem sem água, saúde e terra para terem uma vida próspera? ”, questiona Chaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário