Agressões, ameaças, incitação à violência
A Câmara de Parauapebas, nesta terça-feira (29), aceitou uma denúncia contra o vereador Aurélio Goano, o Plenário da Casa, por 12 votos, à unanimidade, decidiu investigar um dos seus membros, um vereador valentão, cuja conduta cultua a violência e o discurso de ódio, ameaçando as instituições e os seus adversários políticos.
O vereador é acusado de invadir um hospital, violando todas as regras sanitárias, colocando em risco á vida dos pacientes da unidade de saúde.
Aurélio Goiano também incitou a invasão da casa do prefeito de Parauapebas, colocando em risco à integridade física da família do gestor.
Perda de mandato, reincidente
Aurélio Goiano foi denunciado por 'quebra de decoro parlamentar' e por 'abuso de prerrogativas', a representação foi realizada por um popular, o relator Rafael Ribeiro foi impecável no seu voto, sendo respaldado à unanimidade por todos os membros presentes à reunião.
Durante a sessão, o vereador Aurélio Goiano se comportou debochadamente, tentando intimidar os seus colegas de legislatura.
Aurélio Goiano já perdeu um mandato pela mesma conduta indecorosa, no município de Água Fria do Goiás/GO.
O valentão de Parauapebas
O vereador Aurélio Goiano adota o mesmo comportamento do deputado Daniel Silveira, um valentão das redes sociais, mas um 'chorão' na cadeia, preso por ameaçar e incitar à violência, por atacar as instituições e os seus membros.
Além de perder o mandato, o vereador, no caso da aprovação da denúncia, ficará inelegível por 8 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário