CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 14 de junho de 2021

O Ministério Público de SP abre investigação contra os criminosos da fracassada 'motocada do Bolsonaro'


Fracasso e decepção estampada nos rostos

Uma matéria do site Jornalistas Livres (aqui) comprova o fracasso da 'motocada de Bolsonaro', a expressão de decepção no rosto dos organizadores e lideranças que discursaram no final do evento é inegável, afinal eles esperavam mais de 400 mil motos e apareceram apenas 12 mil, segundo a PM paulista.

Como se constata na imagem aérea do palanque do evento (abaixo), nem os inflados números da PM de São Paulo, uma instituição indubitavelmente bolsonarista, ajudam as fakenews espalhadas pelas redes sociais do gabinete do ódio presidencial, instalado no Palácio do Planalto.



Mas o pior ainda está por vir

O Ministério Público de São Paulo instaurou o Procedimento n° 545/2021, PORTARIA DE INSTAURAÇÃO DE INQUÉRITO CIVIL (leia aqui), indiciando expressamente Jackson Vilar e determinando que a Polícia Civil identifique os outros criminosos que não tenham foro privilegiado.

Não bastasse o fracasso, com uma participação de apenas 3% do público esperado, os organizadores e lideranças criminosas terão que responder pelo ato de sabotagem contra as medidas sanitárias de combate à pandemia.



Indignação

O que causou indignação em todo o país é os criminosos bolsonaristas promoveram o evento, mesmo diante do quadro dramático da rede púbica de saúde em SP, onde tem várias regiões do Estado em que a taxa de ocupação de UTI´s é superior a 90%:

DRS de Araraquara : 92,0% 

DRS de Barretos : 97,4% 

DRS de Bauru : 92,5% 

DRS de Franca : 90,7%

DRS de Marília : 92,1% 

DRS de Piracicaba : 91,5% 

DRS de Presidente Prudente : 95,4% 

DRS de Ribeirão Preto : 93,1% 

DRS de São João da Boa Vista : 93,3% 

DRS de São José do Rio Preto : 90,5% 

DRS de Sorocaba : 93,7% 

Veja mais do Procedimento n° 545/2021, PORTARIA DE INSTAURAÇÃO DE INQUÉRITO CIVIL - MPSP


Nenhum comentário:

Postar um comentário