Na poeira da estrada
A estrada até as eleições de outubro de 2022 é longa, mas o presidente Lula conhece o caminho muito bem e vai cobrindo os seus concorrentes de poeira.
A nova pesquisa IPEC (Ibope), divulgada hoje (25), mostra que LULA já venceria a eleição no primeiro turno com 56,3% dos votos válidos, a soma dos demais adversários ficou em 43,7%.
Lula abriu uma vantagem de 13,4% contra os seus oponentes, Lula deve liquidar a eleição no primeiro turno.
Lula amplia vantagem e nanicos lutam contra a margem de erro
Nos votos totais, Lula tem 49%, Bolsonaro aparece com 23%, abrindo o pelotão da insignificância vem Ciro com 7%, Dória com 5% e Mandetta com 3%, todos empatados na margem de erro.
A rejeição é o dobro
Bolsonaro tem 62% de rejeição entre os eleitores, praticamente o dobro do índice apontado para Lula, 36%.
Parece que o eleitor tem a percepção que Lula é a vacina e Bolsonaro é o vírus.
A desaprovação pessoal atinge um ponto sem retorno
A reprovação do governo Bolsonaro já alcançou 50% da população, sendo aprovado por apenas 23%. No Nordeste, 73% reprovam o governo Bolsonaro.
Já a desaprovação pessoal do presidente, sua maneira de governar, atingiu um ponto sem retorno, indo para 66% e 68% da população não confiam em Bolsonaro.
Pode piorar para Bolsonaro
A pesquisa IPEC não captou o escândalo da Covaxin, envolvendo Bolsonaro e seu governo na compra da vacina indiana com 1000% de superfaturamento, o maior caso de corrupção da história do Ministério da Saúde e da indústria farmacêutica mundial.
Dados da pesquisa
A pesquisa IPEC foi feita presencialmente, com 2.002 eleitores, em 141 municípios, entre 17 e 21 de junho, a margem de erro é de 2%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário