CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Cassação do vereador Aurélio Goiano avança na Câmara de Parauapebas


Vereador truculento pode perder o mandato

Odair Rodrigues Ribeiro é o responsável pela denúncia contra o Aurélio Goiano, o vereador conhecido por sua truculência.

O popular teve a coragem necessária para enfrentar todas as ameaças e agressões e seguiu em frente com a representação, conseguindo convencer a Câmara de Parauapebas, a denúncia foi aprovada por unanimidade, foram 12 votos favoráveis.

Veja os vereadores que votaram pela admissibilidade da denúncia contra Aurélio Goiano (leia aqui): Leandro do Chiquito (Pros), Josivaldo da Farmácia (PP), Eliene Soares (MDB), Joel do Sindicato (PDT), Léo Márcio (Pros), Elias da Construforte (PSB), Rafael Ribeiro (MDB), Josemir Santos (Pros), Francisco Eloécio (Rep), Luiz Castilho (Pros), Zé do Bode (MDB) e Zacarias Marques (PP).

O relator do caso

O vereador Rafael Ribeiro (MDB) foi o relator do da representação, elaborando um documento impecável, demonstrando que os fatos se enquadram nos ilícitos que podem ensejar a cassação do vereador Aurélio Goiano.

Assista o vídeo com o relato dos fatos que deverão cassar Aurélio Goiano


A Representação é bem fundamentada, 5 fatos ganham destaque, os quais, o próprio vereador se presta ao papel de divulgar nas redes sociais, sem qualquer receio de ser responsabilizado e alcançado pela Justiça

1) A invasão do Hospital Geral de Parauapebas - HGP;

2) A convocação para grande aglomeração em plena pandemia do covid-19, no momento mais crítico no Estado e em Parauapebas, violando as normas sanitária em vigor;

3) A convocação para fechamento das ruas e da ameaça de invasão à residência do prefeito municipal;

4) A ameaça de morte em face do servidor público municipal João Sérgio Leite Giroux e do protocolo de representação criminal;

5) Indícios de participação na falsificação de suposta decisão judicial do Tribunal Regional Eleitoral onde consta a assinatura eletrônica falsificada da Presidente do TRE-PA, Desembargadora Luzia Nadja Guimarães, buscando fraudar o processo eleitoral realizado em Parauapebas/PA, nas eleições 2020.

Reincidente

Aurélio Goiano é contumaz na violação da dignidade do exercício do mandato parlamentar e é reincidente, já foi cassado uma vez, na cidade de Água Fria do Goiás, também por quebra de decoro.

Desemprenho eleitoral pífio e traição

A baixa votação do vereador Aurélio Goiano contrasta com o barulho, a truculência e a sua valentia nas redes sociais, fora apenas 1.508 votos, sendo que 3 candidato tiveram obtiveram mais votos que o denunciado.

O vereador é mal visto no seu partido, há relatos que em plena campanha ele traiu o candidato do seu partido, Valmir da Integral.

Já no mandado, Aurélio Goiano, segundo a denúncia, participou da tentativa em que se veiculou uma decisão judicial fraudulenta, para dar posse ao segundo colocado nas eleições de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário