Ministro na PF
Uma parcela da Polícia Federal resiste à intervenção do corrupto governo Bolsonaro e tenta manter sua independência funcional, esses agentes realizaram nesta manhã (19/5) a 'Operação Akuanduba' (aqui), cumprindo 35 mandados de busca e apreensão contra o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, que neste momento se encontra na superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
O presidente do Ibama, o procurador federal Eduardo Fortunato Bim, e mais 10 agentes públicos foram afastados dos cargos por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Entre os afastados pela justiça tem 3 oficias da PM.
É uma quadrilha de PM's
A suspeita é que Ricardo Salles montou uma quadrilha no ministério do Meio Ambiente para facilitar a exportação de madeiras, os crimes denunciados são contra a Administração Pública: corrupção, advocacia administrativa, prevaricação e, especialmente, facilitação de contrabando.
A quadrilha de Ricardo Salles aparelhou o Ibama e órgãos do ministério do Meio Ambiente com milicianos corruptos oriundos da PM e ligados a Bolsonaro.
Veja a lista dos demais agentes públicos afastados dos cargos:
Advogado - Leopoldo Penteado Butkiewicz, Assessor Especial do gabinete do Ministro do Meio Ambiente (MMA).
Tenente-Coronel da PM - Wagner Tadeu Matiota, superintendente de Apuração de Infrações Ambientais (Siam/Gab/Ibama).
Coronel da PM - Olímpio Ferreira Magalhães, diretor de Proteção Ambiental (Dipro/Ibama)
Major da PM - Olivaldi Alves Azevedo Borges, Secretário Adjunto da Secretaria de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente (MMA).
Servidor Público - João Pessoa Riograndense Moreira Junior, diretor de Uso Sustentável da Biodiversidade e Florestas (DBFlo/Ibama)
Analista Ambiental - Rafael Freire De Macedo, coordenador-geral de Monitoramento do Uso da Biodiversidade e Comércio Exterior (CGMoc/Ibama)
Analista Ambiental - Leslie Nelson Jardim Tavares, Coordenador de Operações de Fiscalização (Cofis/Ibama)
Servidor da ABIN - André Heleno Azevedo Silveira , Coordenador de Inteligência de Fiscalização (Coinf/Ibama)
Analista Ambiental - Artur Vallinoto Bastos, Analista Ambiental (Nufis/Ibama/PA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário