Trem da Vale deve ter operação suspensa
O governador do Pará está atuando para evitar que a variante indiana da Covid-19 entre no Estado, Helder Barbalho determinou que sejam tomadas todas as medidas possíveis para resguardar a saúde da população paraense.
A variante indiana, altamente contagiosa, foi detectada no Porto de Ponta da Madeira (leia aqui), no complexo portuário de Itaqui, em São Luís/MA, que tem ligação direta com o Pará, através do transporte ferroviário operado pela empresa Vale, que também é responsável pelas instalações portuárias.
A maior preocupação do governo do estadual é que a variante indiana do coronavírus entre no Pará pelo serviço de transporte de passageiros, realizado pelo trem da Estrada de Ferro Carajás, de propriedade da Vale, diante disso o governador pediu que as operações fossem suspensas pela mineradora até que a situação epidemiológica permita e autorize a retomada das viagens (leia aqui).
O trem de passageiros da Vale possui 15 pontos de parada, em 27 municípios localizados entre os estados do Pará e do Maranhão.
Trem suspenso
A mineradora Vale já anunciou que suspendeu a operação do seu trem de passageiros da Estrada de Ferro Carajás, a partir de hoje (24/05) (leia aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário