CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

MARANHÃO: Flávio Dino lidera as pesquisas eleitorais e já paga o maior salário dos professores no Brasil

Enquanto o Pará vive a realidade das "chacinas" e tragédias ambientais sob o rejeitado Jatene, no vizinho Maranhão, Flávio Dino é favorito nas pesquisas eleitorais e vai revolucionando a realidade da educação no estado



Flávio Dino faz a diferença no Maranhão

A situação social do Maranhão sempre foi muito dramática, o estado ainda tem os piores índices sociais do país, essa realidade foi forjada por décadas de descaso e abandono, levará muito tempo para ser modificada, mas FLÁVIO DINO não se lamenta e trabalha incansavelmente para mudar isso, a forma caótica de gerir os recursos públicos do estado adotada nos últimos 60 anos pelo clã dos Sarney é coisa do passado. 

Em menos de 4 anos, Flávio Dino mudou drasticamente a realidade do povo maranhense.

Educação - professores tem o melhor salário do Brasil, desde janeiro de 2017

Não se muda uma décadas de atraso político e social como o vivido pelo estado do Maranhão sem prestigiar os professores e investir na educação.

Com Flávio Dino, o Maranhão já paga melhor salário de professores no Brasil com R$ 5.398,26, maior que o Distrito Federal, que antes ocupava o primeiro lugar (https://www.youtube.com/watch?v=-htdW16wfcg).

Desde maior de 2017 que o estado já paga o maior salário de professor no Brasil, podendo chegar a 7.215,48.




Infra-estrutura

Maranhão e suas estradas estaduais antes de 2014 e passa hoje percebe o quanto a realidade mudou.

Várias estradas que eram intransitáveis estão completamente reformadas, atraindo investimentos em diversas áreas, mas principalmente melhorando a vida dos moradores de cidades que antes viviam isoladas.

Diferente de Jatene

O governador do Maranhão é o oposto de Jatene, no vizinho Pará, onde o estado está aos cacos e mesmo assim o governador não cansa de conceder isenções fiscais, tipo a dada a CERPASA e a HYDRO/VALE, no Maranhão, Flávio Dino fez diferente e mandou rever isenções criminosamente concedidas pela família Sarney para várias empresas.

Ao invés de dar dinheiro pare empresários ricos, via isenções fiscais, como faz JATENE, o governador do Maranhão está mudando a realidade do seu estado e investindo os recursos principalmente na educação.

Flávio Dino lidera pra o governo do estado

Na primeira pesquisa eleitoral de 2018, registrada no TRE, para o governo do Maranhão, divulgada no dia quinta-feira (15), pela TV Difusora de São Luís,  o atual governador Flávio Dino (PCdoB) tem mais do que o dobro das intenções de voto de sua principal concorrente, a ex-governadora Roseana Sarney. A pesquisa do Instituto DataIlha mostra que ele teria 62,39% dos votos válidos, contra 29,15% da adversária. 

Pesquisa eleitoral causa desespero na família Sarney 

O desespero é tão grande que José Sarney, o chefe do clã familiar que dominou o Maranhão nos últimos 60 anos, até Flávio Dino derrotá-lo em 2014, mudou seu domicilio eleitoral, trouxe de volta do Amapá, por onde se elegeu senador várias vezes. 

José Sarney deve tentar uma vaga ao senado, para evitar uma derrota total nas eleições e assistir o ocaso do domínio familiar que ele infringiu ao Maranhão desde à década de 50 do século passado.

Dados da pesquisa citada

Registrada no TRE-MA com o número 06345/2018, a pesquisa do Instituto DataIlha ouviu 2.137 eleitores em 37 cidades do Maranhão de todas as regiões do estado entre os dias 8 e 9 de fevereiro, pouco antes do Carnaval. A margem de erro é de 3,2% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%

Nenhum comentário:

Postar um comentário