Segundo o Ministério Público, João do Verdurão e Valmir da Integral devem ficar inelegíveis e Zacarias perder o mandato
Miquinhas (PT) pode assumir a Câmara de Vereadores
O Miquinhas (PT) está com um pé na Câmara de Parauapebas, caso o parecer do Ministério Público seja acatado pela justiça eleitoral.
Miquinhas (PT) obteve 1.842 votos nas eleições de 2016, é o primeiro suplente, seguido por Marcilene Barbosa (PSDB), com 951 votos.
Entenda o caso
O Ministério Público ingressou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) em virtude de abuso do poder político e a prática de condutas vedadas aos agentes públicos no período eleitoral, ainda em 2016, onde o MP constatou o uso de recursos e servidores públicos nas campanhas de Valmir da Integral/João do Verdurão e do vereador Zacarias, emitindo um parecer pela procedência das acusações, em sede de alegações finais.
Os fatos apontados pelo MP consistem na contratação de serviços que não foram prestados, os recursos saíam de uma secretaria do governo Valmir da Integral e entravam nas campanhas dos representados, mediante doações simuladas.
Veja a conclusão do parecer do Ministério Público Eleitoral
Julgamento
Caso seja julgada procedente, conforme o pedido do Ministério Público, João do Verdurão, Valmir da Integral e Zacarias ficarão inelegíveis por 8 anos, a contar das eleições de 2016, sendo que o Zacarias ainda terá seu diploma de vereador cassado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário