Alvos
Os empregados da mineradora VALE tem sido alvos frequentes de assaltantes em Parauapebas, principalmente aqueles que trocam turnos e ficam expostos nas ruas e paradas de ônibus em horários extremamente perigosos.
Nem aí
A mineradora, evidentemente, não está nem aí, mesmo ciente das deficiências dos aparelhos de segurança pública do governo Jatene, a VALE não tem uma política muito menos um projeto para proteger a vida e a integridade física dos seus empregados, quando estes saem das suas casas em direção as paradas de ônibus para aguardar o transporte da empresa, as vezes pela madrugada adentro.
ATM - a associação dos trabalhadores pediu ajuda ao governo de Parauapebas
Como a VALE parece não ter muita preocupação com o assunto, a ATM, uma associação composta por trabalhadores do setor de mineração do Pará, pediu ajuda ao governo municipal de Parauapebas/PA.
O presidente da Associação, Anízio Teixeira, esteve com o titular da secretaria municipal de segurança institucional, Wanterlor Bandeira, com quem debateu medidas que estejam ao alcance da administração local e que possam ao menos amenizar os riscos a que estão submetidos os empregados da VALE.
A insegurança é geral
O estado do Pará vive sob um caos na segurança pública, agravada pela incompetência do atual governador, Simão Jatene (PSDB).
No sul do Pará essa insegurança é ainda mais sentida, o que torna a omissão da VALE frente aos seus trabalhadores, principalmente para aqueles que trocam turnos, uma irresponsabilidade sem medida, uma insensatez total.
Tomara que o governo de Parauapebas consiga alguma solução para mais esse descaso da VALE, dessa mineradora que já foi eleita a pior empresa do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário