CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

PARAUAPEBAS: Salários acima do teto dos Procuradores Municipais pressionam contas do governo

Os escandalosos privilégios dos procuradores municipais de Parauapebas 

Câmara e prefeitura devem  abater salário acima do teto 




Privilégios na guilhotina

Os privilégios dos procuradores municipais de Parauapebas e da Câmara de Vereadores chamaram a atenção do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA) e do Ministério Público, ambos já enviaram sinais de que as leis que instituíram o regime da categoria não será aceita nem na corte de contas e nem no MPPA.

Profissionais do serviço público

Além do aviso do TCM-PA e do MPPA, as demais categorias profissionais que integram o serviço público de Parauapebas não aceitam o tratamento privilegiados dispensado aos procuradores municipais.

Limites legais 

Como negociar com servidores da saúde, professores e demais servidores públicos, pedindo compreensão pela necessidade de controle da folha de pagamento, devido aos limites legais impostos, quando os procuradores da Câmara e Prefeitura tem carga horária de quatro horas e ainda recebem acima do teto constitucional, verdadeiros "marajás".

R$ 40 mil

Tem procurador municipal e da câmara de vereadores que chega a receber mais de R$ 40 mil/mês, imagine se um professor ganhasse 10% disso por 4 horas de trabalho, no caso, trabalho de verdade.

A folha vai estourar

A situação dos procuradores pressiona a folha de pagamento do município de Parauapebas tanto diretamente como indiretamente. Diretamente, pois o custo da procuradoria já ultrapassou o limite do razoável, e indiretamente, quando passa a servir de espelho reivindicatório das outras categorias do serviço público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário