CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

PM agride professora em Parauapebas e ameaça popular que tentou filmar as cenas de violência policial

Sinais de agressão 
A Coordenação do SINTEPP em Parauapebas denuncia e repudia a agressão sofrida por uma professora, mas não pense que foi um marginal qualquer, foi uma "guarnição da PM" que atua no município.

Segundo o SINTEPP, alegando desacato,  os policiais, completamente desequilibrados atacaram a professora física e verbalmente, as marcas da covardia ficaram no rosto da vítima da violência dos policias.

A reportagem do G1 (LIBERAL/GLOBO) solicitou informações à Polícia Militar em Parauapebas, que de forma protocolar soltou uma nota ao público dizendo que o caso precisa ser formalizado na corregedoria da própria PM, para que assim seja devidamente investigado.

Direto no MP

Na verdade, a vítima deveria ir direto ao Ministério Público, talvez, quem saiba, o órgão resolva tomar alguma providência.

Segundo a matéria do G1, policial ameaçou quem tentou filmar a agressão

'"De acordo com o Sintepp, a professora relatou que os policiais usaram de força bruta e desproporcional e também utilizaram palavras de baixo calão em excesso na abordagem. Também segundo o relato, a professora tinha pedido para o primo filmar a ação dos policiais, mas um deles teria puxado o celular e feito ameaças: "Tu não quer filmar? Olha aqui o acontece com quem desacata (...), deu uma de rebarbada tá em cana (sic)".

Leia mais no G1 GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário