Deputado estadual
A disputa por uma vaga na Assembléia Estadual do Pará promete muitas emoções em Parauapebas, vários nomes aparecem, mas quatro deles estão em destaque: Marcelo Catalão, Chamonzinho, Valmir Mariano e Gesmar Rosa, nessa ordem, segundo os números mostrados ao Blog, o primeiro é Marcelo Catalão, com cerca de 15%, os demais beirando os 10%, um pouco pra lá e um pouco pra cá.
A disputa será acirrada.
A disputa será acirrada.
Chamonzinho
O ex-prefeito de Curionópolis, cidade vizinha a Parauapebas, Chamonzinho (PMDB), para muitos tido como um estranho na capital do minério, o rapaz não está liderando, vem em segundo, logo atrás de Marcelo Catalão, mas parece ser uma questão de tempo.
O "estrangeiro"
Com os números, surpreendeu que pela primeira vez um "estrangeiro" ameaça de fato ser o mais votado no município de Parauapebas, algo que a cidade não tem mais lembrança de ter ocorrido um dia.
Valmir Mariano
O ex-prefeito de Parauapebas, Valmir Mariano, é outro que aparece bem cotado junto ao eleitorado local. O prefeito ainda está no PSD, mas há notícias que logo mudará de legenda.
Parauapebas pode ficar sem deputado de novo
Com o quinto maior colégio eleitoral do Pará, o município de Parauapebas tem 152.223 eleitores, mas pode conseguir algo que é quase impossível, ficar sem representante na Assembléia Estadual, ou seja, sem deputado estadual.
Potencial
O município tem potencial para eleger 2 deputados estaduais com relativa facilidade, até 3 seria possível, mas o fato é que com a entrada de Chamonzinho no eleitorado local, a eleição de nomes identificados com a cidade ficará mais difícil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário