CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Governo Aurélio Goiano quer deixar crianças de até 1 ano e 11 meses sem creche

Sem plano, sem professor, sem turma, sem creche...

Além de retardar as matrículas, atrasar o início do ano letivo, Parauapebas descobre que uma 'portaria' do governo Aurélio Goiano não prevê turmas para Creche I.

O município de Parauapebas/PA tem o seu Diário Oficial, mas a Portaria n° 002 de 13 de janeiro de 2025, foi publicada no 'mural da SEMED', trata da formação de turmas e da respectiva lotação de professores para a sua rede pública, a falta de publicidade é pelo fato do governo Aurélio Goiano querer esconder da população de Parauapebas que não ofertou turmas/vagas para a da 'Creche 1', destinada para as crianças até 1 ano e 11 meses de idade.

Em 2024, tinha 121 crianças até 1 ano e 11 meses matriculadas na rede pública municipal de Parauapebas.

Esqueceram do Plano Municipal de Educação

O prefeito Aurélio Goiano e sua equipe esqueceram do principal, a 'maldita portaria' sequer citou a Lei nº 4.606/15, simplesmente a norma que "regulamenta as diretrizes, metas e estratégias que compõem o Plano Municipal de Educação" da nossa maltratada (mais que nunca) Parauapebas/PA.

Pois bem, o Plano Municipal de Educação existe, tem (ou tinha) como meta ampliar a oferta de vagas para atender 30% das crianças de 0 a 3 anos, até este ano de 2025, pelo jeito, com Aurélio Goiano essa meta será impossível:

Imagem do Plano Municipal de Educação

Era assim em 2024

Será que Aurélio Goiano e equipe sabiam que Parauapebas tem um Plano Municipal de Educação, que o Pará tem o seu e que o Brasil também tem o seu plano? 

Pois bem, até o fim de 2024 foram atendidas na faixa de 0 a 3 anos apenas 2.642 crianças em Parauapebas, bem aquém da meta estabelecida.

Veja as matrículas na rede pública municipal, dados oficiais e consolidados, considerando 15 alunos (crianças) por professor:


Em 2025, com Aurélio Goiano e equipe, a situação ganha contornos de verdadeira tragédia.

Bilionária para a imoralidade, 'pobre de marré deci' para a educação...

O vereador Aurélio Goiano teve mais de 60 dias de transição de governo, no seu primeiro decreto citou um Tribunal que nunca existiu, no seu primeiro projeto de lei quer emplacar a maior imoralidade administrativa que Parauapebas já viu um governo tentar: criar em 'regime de urgência' cerca de 600 cargos comissionados.

A bilionária Parauapebas que o vereador Aurélio Goiano dizia que tinha dinheiro pra tudo, pelo jeito é bilionária pra nomear a esposa, pra nomear a irmã, pra cumprir a Meta 01 do Plano Municipal de Educação, Parauapebas continua "pobre de marré deci".

Para nomear os concursados, Professores e ACS, Parauapebas continua 'pobre de marré deci'.

O Ministério Público, o Conselho de Educação, Conselho Tutelar I e II

Por certo, o Ministério Público, o Conselho Municipal de Educação o Conselho Tutelar de Parauapebas I e II já estão de olhos bem abertos para o governo Aurélio Goiano.

15 dias mais imorais que 15 anos

Nem parece um começo de governo, em 15 dias já se fez mais imoralidade administrativa que nos 15 anos dos governos anteriores.

Veja imagens de algumas páginas da Portaria



Nenhum comentário:

Postar um comentário