SAAEP nomeia pra diretor empresário que 'prestou serviços' pra campanha de Aurélio Goiano
Segundo a página da Receita Federal do Brasil, Linei Fernandes Guimarães é sócio administrador da '5 Elos Consultoria e Locações Ltda', empresa que emitiu nota fiscal no valor de R$ 146.500,00 para a campanha de Aurélio Goiano, supostamente referente a locação de veículos, carros de som, conforme consta na prestação de contas do candidato, no Processo n° 0600582-85.2024.6.14.0106, os documentos podem ser consultados no TSE - Divulga Contas do TSE CONTAS - CLIQUE.
A nomeação é bastante polêmica, pois o empresário locou veículos de terceiros como se fossem da sua empresa, recebendo os valores via PIX, quando o contrato estipulava o pagamento pela campanha diretamente na conta dos prorpietários dos 'carros de som'.
Os veículos foram supostamente usados na campanha de Aurélio Goiano e o pagamento foi com recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha.
Veja o Decreto de Nomeação do empresário Linei Fernandes Guimarães
Veja imagem da nota fiscal e a sua declaração na prestação de contas da campanha de Aurélio Goiano
Contas aprovadas com ressalvas e silêncio dos supostos adversários
Os indícios de anormalidades são graves, mesmo assim Aurélio Goiano teve as contas da campanha aprovadas com ressalvas e a sentença transitou em julgado, os candidatos derrotados Rafael Ribeiro, Dr. Felipe e Graziele Ribeiro não apresentaram questionamentos.
Anormalidades graves
Porém, o contrato entre a campanha do candidato Aurélio Goiano e a empresa 5 Elos Consultoria e Locações tem uma série de anormalidades que merece diligências das autoridades da Justiça Eleitoral, a lista final de veículos foi apresentada pela empresa somente em 17 de outubro, sendo que o pagamento foi realizado antecipadamente, em 14 de setembro, antes de emitida a nota fiscal, cuja data é 05 de outubro, um dia antes das eleições.
O mais grave, segundo a nota fiscal apresentada pela Prestação de Contas do candidato Aurélio Goiano os 'carros de som' pertenceriam a 5 Elos Consultoria e Locações Ltda., recebeu o pagamento via PIX, mas a empresa tem patrimônio de apenas R$ 50 mil, sendo que todos os carros listados tem outros proprietários que não foram declarados para a Justiça Eleitoral.
Resumindo, a empresa não comprova a propriedade dos carros, sendo que 3 veículos pertencem a apenas um assessor do próprio Aurélio Goiano e outro a uma empresa do atual secretário de fazenda, Glauton de Sousa Silva.
O que diz o contrato
O contrato firmado entre o candidato Aurélio Goiano é bem claro ao estipular que o pagamento será via PIX diretamente na conta do proprietário do 'carro de som'.
No contrato, tem duas datas, 16/08/24 e 17/10/24, também tem duas lista de veículos, supostamente carros de som, uma relaciona 12 e a outra 14 veiculos.
O pagamento era previsto para o fim da campanha, mas foi antecipado para 14 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário