O direito de manifestação a favor dos indígenas foi garantido
Atuação do MPF e da DPU garante direito de manifestação dos indígenas na BR-163, no município de Belterra, sudoeste do Pará, contra a aprovação da Lei Estadual nº 10.820/2024 que converte aulas presenciais em virtuais nas comunidades indígenas.
Os indígenas e não indígenas bloqueiam parcialmente a rodovia, liberando o tráfego em horários específicos, a Justiça permitiu a obstrução em dois períodos por dia, de 30 minutos cada, ficando livre o tráfico no restante da jornada diária, liberando cargas perecíveis e situações de emergência de saúde.
Uma nova audiência para a realização do diálogo intercultural foi agendada para a tarde de próxima segunda-feira (27).
Fosse pra converter as aulas do Colégio Militar?
O governador e seu secretário de educação pensariam em converter as aulas presenciais do Colégio Militar de Belém/PA em aulas virtuais, fechar o estabelecimento?
Pior ainda
No Pará, o secretário Rossiele Soares resolveu atacar os direitos educacionais de uma minoria, os indígenas, em Parauapebas a situação é muito pior, toda a rede ficará sem aulas por 30 dias, sendo que as crianças de até 1 ano e 11 meses de idade estão ameaçadas de ficar sem acesso a creche.
Por certo, o Ministério Público já abriu procedimento para investigar a incompetência e desmantelo do governo Aurélio Goiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário