CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 13 de março de 2024

Raimundo Neto pede desfiliação do PT e sai da disputa pela prefeitura de Parauapebas/PA


Pré-candidato do PT pede desfiliação ao partido

Raimundo Neto pediu sua desfiliação ao PT, ele era o único que se colocou à disposição da legenda para a disputa da prefeitura de Parauapebas/PA nas próximas eleições. 

Atropelos municipais

O mínimo que se espera de um partido progressista, com militância atuante (assim é ou era o PT) é o cumprimento das normas interna, estatuto e resoluções. 

Apesar das normas do PT exigirem a abertura do calendário eleitoral, a realização de prévia internas ou de encontro municipal, visando definir a postura do partido na disputa municipal, nada disso foi realizado em Parauapebas.

Abre mão

O município de Parauapebas é de suma importância, um dos estratégicos para todos os partidos no Pará.

Nesse período de intensa polarização,  as eleições municipais de 2024 ganham extrema relevância para a consolidação das políticas públicas do presidente Lula e para a sua reeleição em 2026, parece que o PT em Parauapebas não se deu conta do seu papel, abriu mão.


NOTA DE DESFILIAÇÃO AO PT - RAIMUNDO NETO
"Há cerca de 40 anos, iniciei minha militância no Partido dos Trabalhadores – PT, ainda muito jovem, nos anos finais da ditadura militar, na década de 80. Na época, morava em Imperatriz.

No início dos anos 90, mudei-me para Parauapebas, onde continuei minha militância no PT, sendo este o único partido ao qual fui filiado, permanecendo até ontem, 12.03.24. Após tanto tempo de engajamento, tudo tem seu fim.

Minha decisão de sair deve-se à profunda incompatibilidade entre meu pensamento e o dos dirigentes locais do PT sobre as próximas eleições. O PT local recusou-se a seguir o calendário interno estabelecido em seus próprios atos normativos.

Por esses motivos, decidi deixar o partido. Continuarei firme com minha ideologia de esquerda, mantendo-me como sempre fui, moderado.

Expresso minha eterna gratidão aos companheiros e companheiras que me acolheram durante esses anos de militância."

Raimundo Neto  

Nenhum comentário:

Postar um comentário