CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 14 de março de 2024

25 anos: Justiça realiza audiência sobre o conflito agrário mais antigo do Pará

O conflito agrário mais antigo do Pará

Desde 1999, ainda no século passado, as famílias de trabalhadores rurais da área conhecida como Tapete Verde, no município de Parauapebas/PA, buscam uma solução para a situação em que se encontram: moram, trabalham e produzem nos seus lotes rurais, mas vivem sob a ameaça de despejo, de a qualquer momento perderem a posse da área e seus meios de sobrevivência.

Hoje (14), em Parauapebas, foi realizada a primeira audiência judicial, em segundo processo, iniciado em 2019, envolvendo as famílias que moram na área rural Tapete Verde e os herdeiros do fazendeiro que reclamava a titularidade da área. Em 2015, o conflito agrário Tapete Verde, em processo judicial semelhante, o pedido do fazendeiro (herdeiros) foi negado.

O município de Parauapebas demonstrou interesse em intermediar a solução do conflito agrário, são 25 anos que as famílias esperam um solução.

As famílias de trabalhadores rurais da Tapete Verde são assistidas pelo Dr. Helder Igor e a equipe do ecritório Araújo & Gonçalves Sociedade de Advogados.

VEJA IMAGENS DA AUDIÊNCIA JUDICIAL - 25 ANOS TAPETE VERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário