CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 13 de março de 2024

Janela partidária: o 'pula pula' dos 'caititus' em Parauapebas


O tempo não espera, os caititus saltitam de partido em partido

O calendário das 'Eleições Municipais de 2024' não espera, o tempo corre e os 'caititus' da política de Parauapebas pulam de partido em partido, o primeiro 'caititu' a ouvir o esturro da 'onça' foi o saltitante Dr. Felipe, o moço era do PRTB, passou pelo PL e agora se amoitou no Partido Republicanos, acreditando que será candidato a prefeito de Parauapebas.

Desorientado mata adentro

Outro que ouviu o esturro da onça bem perto do cangote foi o deputado caititu Ivanaldo Braz, a situação é bem periclitante para o pedetista, está correndo desorientado pela mata em situação periclitante.

Braz ensaiou a possibilidade de filiação imediata ao MDB, o objetivo era angariar apoio do governador Helder à sua pré-candidatura a prefeito de Parauapebas, mas a tentativa sofre forte rejeição no município, cuja preferência é pelo jovem Rafael Ribeiro. Agora, a promessa é que deve ir ao MDB somente após as eleições, caso aventure uma candidatura a prefeito e seja eleito.

'Oncinha fiofó' mia, não esturra

Quem também está ameaçado é o vereador 'caititu' Aurélio Goiano, o rapaz até tentou esturrrar que nem onça, mas o que se ouviu foi um miado de 'oncinha fiofó'.

Além de processos judiciais de todo tipo no lombo, o 'caititu' Aurélio Goiano também enfrenta resistências no PL, o partido no município não está disposto a oferecer a legenda ao 'goiano de Brasília', receia que ele possa ficar novamente inelegível ou até mesmo preso, conforme insinuam seus adversários, o fato é que a vida pregressa do rapaz é um mistério total até para os próprios aliados (muy amigos).

Em 2020, Aurélio Goiano foi eleito vereador pelo PSD, mudou de legenda e não sofreu qualquer represália legal.

Caititus na Câmara de Vereadores

A janela partidária  (aqui) começou no último dia 7 e vai até o dia 5 de abril, é o período em vereadoras e vereadores podem trocar de partido sem a ameaça de perder o mandato, podendo concorrer à reeleição à vereança ou à Prefeitura do município no pleito de 6 outubro (1° turno).

Em Parauapebas, na Câmara de Vereadores, a mudança deve atingir ao menos 8 vereadores que pretendem disputar a reeleição ou a prefeitura local.

Vereadores do MDB, do PROS, PSD, REPUBLICANOS, PDT, PSB, PP - o que o eleitor decidiu nas urnas em 2020 não existirá para 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário