CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 27 de março de 2024

COTA PARTE ICMS: Parauapebas - Sindicatos do passado, deputados omissos - a cidade foi 'surrupiada'


Urubus e caititus

A paciência do prefeito de Parauapebas com seus 'caititus e urubus' é comovente, para o cidadão comum é até difícil saber 'quem é quem' nesse banquete, onde o cardápio é único - o orçamento de Parauapebas.


Omissão

O município, por omissão dos seus deputados, no apagar das luzes de 2023 (leia aqui), foi 'surrupiado' pela Alepa, mas parece que os sindicatos de servidores não 'está nem aí', querem tripudiar, comer e regurgitar sobre o orçamento municipal, tripudiam e não fazem silêncio, exceto sobre a omissão dos deputados caititus.

Sindicatos e deputados

Os sindicatos erram o endereço, não é no gabinete do prefeito que deveriam buscar orçamento para os seus aumentos.

Os sindicatos não levam em conta que Parauapebas foi 'surrupiada' pela omissão dos seus deputados, deviam exigir aos deputados que devolvam a cota parte do ICMS de Parauapebas, depois falar de aumento de despesas.

Facilitaram tudo

Na Alepa, a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária poderia ter evitado que Parauapebas fosse surrupiada. O órgão é presidido pelo deputado Chamonzinho e tem o deputado Braz como membro permanente, justamente o local onde seriam discutidos os aspectos referentes aos impactos orçamentários nos entes (municípios) envolvidos, mas a Comissão fez foi faciltar tudo, a tramitação do Projeto Lei n° 810/23 foi 'mais rápida que um raio', chegou no  dia 18/12 e na mesma data, em apenas algumas horas, teve parecer votado e aprovado sem qualquer sem objeção dos parlamentares.

Apenas o deputado Toni Cunha, votou contra

Eles poderiam ter apresentado emendas para alterar o Projeto, podiam ter pleiteado a realização de audiências com os cidadãos e municípios interessados, abertas ao público, mas nada fizeram, pois a trama era pra aprovar tudo o mais rápido possível.

Ingratidão é o nome ou vingança contra Darci

Braz e Chaminzinho foram totalmente omissos, bastava aplicar o regimento interno para evitar que o projeto tivesse uma tramitação fulminante.

Em Parauapebas, Chamonzinho foi 3° deputado estadual mais votado, obteve 8.256 votos ( ou 6,24%), e Braz foi o 1° colocado, obteve extraordinários 44.960 votos (33,97%).

Os dois deputados tem uma estranha forma de agradecer à confiança que receberam dos cidadãos de Parauapebas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário