TRE/PA sempre lento nos casos que envolvem políticos da rica Parauapebas/PA
O vereador Elias da Construforte teve seu mandato cassado por uma exemplar sentença do Juiz Lauro Fontes Junior, na cidade de Parauapebas/PA. O caso tramitou e ficou parado no TRE/PA, estranhamente, por vários anos.
A paralisia nos casos que envolvem político da rica Parauapebas/PA é uma constante no TRE/PA, o que precisa ser investigado pelo Conselho Nacional de Justiça.
Tribunal dos absurdos
O TRE/PA envergonha o Poder Judiciário brasileiro ao livrar o vereador Elias da Construforte (PSB) da perda do mandato e da inelegibilidade, a decisão da Corte é absurda e merece ser apurado com rigor pelo CNJ.
A decisão do TRE/PA favorecendo Elias da Construforte não tem sustentação no direito, viola abusrdamente a Jurisprudência do TSE sobre a cota de gênero (aqui).
Uma vida parlamentar de desacertos
O vereador agora foi encorajado pra continuar na sua desacertada vida parlamentar, afinal, fazer o que ele fez e nada acontecer é um estímulo sem precedentes para que eleições sejam fraudadas em Parauapebas/PA.
Elias da Construforte abusa da impunidade e debocha da Justiça, sua impunidade desmoraliza o maltrapilho Tribunal Regional Eleitoral do Pará.
Veja mais
Leia mais sobre a fraude do vereador Elias contra a participação das mulheres nas eleições de Parauapebas - a cota de gênero:
1) https://www.zedudu.com.br/justica-eleitoral-cassa-diploma-do-vereador-elias-da-construforte/
2) http://soldocarajas.blogspot.com/2016/12/investigacao-pode-mudar-resultado.html
3) http://soldocarajas.blogspot.com/2023/02/trepa-engaveta-por-8-anos-depois-ignora.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário