Juiz apertando e 'Darci carolando'
Darci Lermen foi afastado do cargo pelo juiz Lauro Fontes Junior, em 8 de novembro de 2022, atendendo a pedido do Ministério Público do Pará, na Acão Civil Pública n° 0807614-67.2022.8.14.0040.
O prefeito de Parauapebas permaneceu por 36 dias longe das suas funções, sendo reconduzido ao cargo por uma decisão do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), proferida em 14/12/2022 pelo desembargador José Maria Teixeira do Rosário.
Nepotismo e clientelismo
Nesse mesmo dia, 14/12/22, o juiz Lauro Fontes Junior deu cumprimento à decisão do TJPA.
No dia 15/12/22, o juiz Lauro Fontes Junior reforçou e esclareceu a necessidade do prefeito Darci Lermen e do secretário de administração Cássio Flausino cumprirem fielmente o conteúdo da liminar judicial do TJPA, com destaque para a urgente abolição do odiento nepotismo e do nefasto clientelismo, abundante nas abusivas contratações temporárias.
90 dias depois
Transcorridos mais de 90 dias, desde o seu retorno ao cargo, o prefeito Darci Lermen continua sem prestar os devidos esclarecimentos, liderando um comportamento deplorável e de total deboche (de toda a sua administração) contra o Poder Judiciário.
Atento, no último 15/03/23, o juiz Lauro Fontes Junior proferiu mais uma decisão, concedendo o prazo de 05 dias para que Darci Lermen comprove o cumprimento integral das determinções judiciais, alertando pra necessidade de agir com 'boa-fé processual'.
'Darci carolando'
O Portal da Transparência da prefeitura de Parauapebas parou de ser alimentado com as informações referentes as despesas com pessoal, a suspeita é que os dados não são confiáveis, podendo configurar ilícitos.
O afastamento (novamente) do prefeito Darci Lermen vai se tornando uma medida inevitável.
Desde que retornou ao cargo o prefeito de Parauapebas/PA vive 'carolando' e parece que não está muito atento a bagunça desenfreada que tomou de conta da administração pública municipal.
Decisão judicial deu 05 dias pra Darci Lermen
Nenhum comentário:
Postar um comentário