Terremoto em Parauapebas
O maior terremoto dos últimos anos já causou mais de 11 mil mortes na Turquia e na Síria (leia aqui).
Na cidade de Parauapebas, a sensação é que a eleição do deputado Keniston foi tão destrutiva quanto um 'terremoto turco'.
O epicentro do sismo eleitoral Keniston foi no mês de setembro de 2022, os seus tremores reverberam pela cidade de Parauapebas até a data de hoje, os pessimistas estimam que as ondas sísmicas se propagarão por todo o ano de 2023, podendo alcançar boa parte de 2024.
Sobre os escombros e de avião
Na Turquia e Síria, sob os escombros pode ter ainda muitas pessoas, a esperança de todos é que as equipes socorristas salvem muitas vidas.
Em Parauapebas, sobre os escombros da eleição do deputado Keniston apareceu um velho aliado do prefeito Darci Lermen, o 'Bronco da White', ele mesmo, o rapaz do avião, assumidamente o dono do dinheiro do terremoto que abalou as eleições municipais de 2012 (aqui).
'Bronco da White' e o 'Celso Sabido'
O "Bronco da White' já controla formalmente 3 partidos em Parauapebas/PA, pavimentando sua própria candidatura a prefeito da cidade mais rica do interior do Pará.
Uma eventual candidatura do "Bronco da White", agora na companhia do "Celso Sabido", pode causar um terremoto orçamentário de altíssima magnitude na cidade de Parauapebas/PA, com muitas vítimas, a começar pela ensaiada pré-candidatura de Keniston.
Baixo Clero & Alto Custo
Como se percebe, enquanto o prefeito Darci Lermen está dando milho aos pombos (ou às pombas), a previsão é que “dias virão em que não ficará pedra sobre pedra, tudo será destruído”.
Talvez o prefeito de Parauapebas já tenha se dado conta que um deputado do 'baixo clero' tem um 'alto custo'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário