Armas com CACs, armas com o crime organizado
Bolsonaro agiu para beneficiar o crime organizado, via CACs, facilitando o acesso a armas e munições, numa "clara atuação inconstitucional" (aqui).
Colocando ordem no Brasil
O presidente Lula, através do Decreto nº 11.366, de
1º de janeiro de 2023, trouxe nova regulamentação para o Estatuto do Desarmamento: “suspende os
registros para a aquisição e transferência de armas e de munições de uso restrito
por caçadores, colecionadores, atiradores e particulares, restringe os quantitativos
de aquisição de armas e de munições de uso permitido...
Bolsonaristas de toga a favor do crime organizado
O Decreto nº 11.366 vem sendo bombardeado por decisões de juízes bolsonaristas, atendendo a pedido de advogados bolsonaristas (existe isso, acredite).
Farra acabou
Para acabar com qualquer dúvida e esperanças dos criminosos e dos CACs, o STF suspendeu a eficácia de quaisquer decisões judiciais contra o Decreto e suspendeu também o julgamento de todos os processos em curso que tenham como objeto a eficácia do Decreto (leia a decisão aqui).
Vereador bolsonarista em apuros
Em Parauapebas, na Câmara, o vereador Zacarias, um extremista, vota casado com Miquinhas, um "autoproclamado militante do MST" e vereador do PT, os dois são uma coisa só quando o assunto é homofobia e defesa do CACs.
Zacarias tem até março
Em Parauapebas, todos sabem, o vereador de Parauapebas não tem histórico conhecido de colecionador, atirador ou de caçador, mesmo assim ele confessa ter armas do CACs.
Zacarias controla a SEMURB de Parauapebas, ele confessa que tem armas do CACs e que a adquiriu para defesa da sua honra.
Isso mesmo, o decrépito vereador de Parauapebas criou mais um 'excludente de ilicitude' (a defesa da honra), algo em desuso desde o século passado, quando era comumente alegada por 'marido traído' (aqui).
O vereador Zacarias tem um problema: as águas de março batendo à porta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário