CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

domingo, 19 de dezembro de 2021

O democrata Gabriel Boric é o presidente eleito do Chile, derrotando a extrema direita, apontam os primeiros resultados oficiais

Boric é o novo presidente do Chile


Resultado oficiais dizem que Boric é o novo presidente do Chile

Gabriel Boric tem 53,39% dos votos válidos contra 46,61% do 'nazista' José Antonio Kast.

Embora se tenha uma amostra ainda pequena do total de votos, cerca de 15%, a tendência é que a vantagem seja ampliada, devendo ultrapassar os 56% dos votos válidos a favor de Boric, ao final da contagem em todo o Chile.

Resultado no exterior

Com mais de 80% dos votos válidos o democrata Boric é consagrado como o novo presidente do Chile, pelos eleitores que moram fora do país. O candidato da extrema-direita ficou com apenas 19,5% dos votos.



Extrema-direita tenta sabotar democracia no Chile

Neste domingo (19), durante a realização das eleições presidenciais, Sebastián Piñera e a extrema-direita chilena tentaram diminuir a participação dos eleitores da região metropolitana de Santiago, capital do país,  onde o candidato da oposição Gabriel Boric venceu o primeiro turno com 892.528 votos ou 31,02% dos votos.

A manobra ilegal do governo não teve sucesso, o comando de campanha de Boric lançou imediatamente uma campanha pelas redes sociais para que todos os eleitores proprietários de carros ofereçam caronas aos seus vizinho e conhecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário