CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Governador Helder Barbalho seria reeleito no primeiro turno com 58,65% dos votos válidos, mostra pesquisa em Parauapebas/PA



Helder ganharia no primeiro turno, votos válidos

O Data Populi foi a campo e perguntou aos eleitores de Parauapebas em quem eles votariam para governador do Pará, apresentando os nomes de Helder Barbalho, Marcio Miranda, Simão Jatene, Paulo Rocha, Cleber Rabelo e Fernando Carneiro (leia aqui no Blog do Zé Dudu).

O atual governador Helder Barbalho seria reeleito no primeiro turno com 58,65% dos votos válidos, se dependesse apenas dos cidadãos de Parauapebas.

A segunda colocação registra uma igualdade numérica entre Márcio Miranda (12,63%) e o ex-governador Simão Jatene (12,63%), ambos empatados tecnicamente com o senador Paulo Rocha (11,40%).

Votos totais

Nos votos totais, quando se contabiliza os eleitores indecisos, os que votariam em branco e aqueles que anulariam seus votos, Helder barbalho registra 28,8%, Márcio Miranda e Simão Jatene aparecem com 6,2%, Paulo Rocha com 5,6%. 

Cleber Rabelo e Fernando Carneiro, somados, foram citados apenas por 2,3% dos entrevistados.

Nesse caso, a pesquisa Data Populi registra um alto número de indecisos e de votos brancos, nulos ou de pessoas que não votariam em nenhum dos candidatos apresentados, sendo que 14,5% informaram não saber ou não quiseram responder.

Indecisos, nulos, brancos ou em nenhum dos candidatos

Votos brancos, nulos ou de pessoas que pretendem votar em nenhum candidato somam 36,50%.

Helder melhorou seu desempenho em Parauapebas

Em 2018, Helder Barbalho obteve 44,89% dos votos válidos no primeiro turno, agora ele pontua 58,65% dos votos válidos em Parauapebas.

Parauapebas

A cidade de Parauapebas/PA é o quarto maior colégio eleitoral do Pará, no começo de dezembro a cidade registrava 168.987 eleitores, ultrapassando o município de Marabá, quinto colégio eleitoral do estado com 163.761 votos, as duas cidades polarizam o sudeste sudeste paraense, concentrando mais de 30% dos eleitores da região.

Dados da pesquisa

O trabalho foi realizado pelo Data Populi, no período entre 6 a 9 de dezembro, com 1.017 entrevistas presenciais, a margem de erro é de 3% e o nível de confiabilidade de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário