CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Parlamento Europeu deverá se posicionar sobre a prisão política do presidente LULA



Emmanuel Maurel, membro do Parlamento Europeu, cobra um posicionamento do órgão sobre a prisão politica do presidente Lula

"Há apenas um ano, o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, foi preso após um dos julgamentos mais polêmicos dos tempos modernos. Não há mais dúvida de que sua prisão foi basicamente uma estratégia política para afastá-lo do poder.
Portanto, precisamos nos lembrar de que nenhuma prova tangível foi apresentada pela acusação para apoiar as condenações em primeira e segunda instância para as quais ele está agora na prisão? Os fatos apresentados pelo Judiciário foram realmente baseados em confissões de outros suspeitos que não foram verificados (mas foram recompensados). O novo ministro da Justiça não é outro senão o ex-juiz Sérgio Moro, que sentenciou Lula e foi promovido por Jair Bolsonaro, apesar de suas alegações de que não tinha experiência política.
Inúmeras vozes foram levantadas à esquerda e à direita para falar contra essa injustiça, incluindo seis ex-chefes de Estado da França, Itália, Espanha e Bélgica, 29 MEPs, um ex-presidente do Parlamento Europeu e uma série de advogados internacionais.
É por isso que vos pergunto hoje: qual é a posição do Conselho? Ele permaneceu em silêncio durante todo esse negócio."


Nenhum comentário:

Postar um comentário