O povo tava com saudades e tá gostando do Darci |
100 dias
A verdade é que a gestão DARCI LERMEN venceu os 100 dias de governo com aprovação em alta e com a população ainda lavando a alma de 4 anos de maus tratos. Muita gente quer esconder, mas o fato é que o cenário herdado por DARCI foi de terra arrasada, o chão da prefeitura estava todo minado por bombas de efeito retardado.
Saúde
Em 100 dias, DARCI LERMEN resolveu problemas da GAMP, não foi nada fácil, a atuação jurídica e administrativa associada a uma articulação política que só foi possível mediante muita habilidade.
O desmonte na área da saúde foi total, até o único hospital público do município fechou as portas, seus servidores e familiares foram privados dos seus salários e do sustento dos seus filhos. Em 100 dias, óbvio que diante do que se herdou ainda persistem problemas graves, mas é fato que a população reconhece o esforço do prefeito em resolver a situação herdada.
Educação
Na educação, apesar de no fim do mandato, após a nomeação de uma gestora mais técnica melhorou um pouco a situação, mas o estrago já tinha sido feito e boa parte dos escombros ficaram pra DARCI LERMEN resolver.
Os problemas não são poucos nem de fáceis soluções: ônibus sucateados, obras de escolas abandonadas e o pior deles, milhares de servidores com suas indenizações por receber, um problema social grave, famílias passando necessidades, em virtude de contratações que o Tribunal de Contas não aprovou, julgou ilegais. Darci Lermen, com habilidade tenta resolver o problema dessas famílias, algo que não será nada fácil, vide o que ocorreu na Gamp e no hospital.
Obras
Claro, o que tem de rua esburacada não é pouco, mas o fato é que o cenário herdado da secretarias de obras era de guerra no oriente médio, tudo destruído e as poucas obras realizadas parece que também colocaram minas de bombas, bastava passar que o asfalto explodia e esfarelava, aliás, qualquer cidadão pode ver as placas da Construtora Sucesso, na duplicação da PA-275, que corta Parauapebas, tudo abandonado, desafiando a nova gestão.
Agonia
Todo mundo já ouviu falar de "advogado de porta de cadeia", pois bem, há uma certa agonia nas viúvas e viúvos do governo anterior, querem "picunhar", a última coisa que Parauapebas precisa num momento tão difícil é de uma "imprensa de porta de hospital".
Saudades
Logo cansarão ou ficarão doentes, agoniados que são, ainda não deram conta que a população tava com muita saudade de um governo que abrisse a prefeitura para o povo, que priorizasse seu povo, que goste de povo.
Problemas no hospital, na educação, na segurança, nas ruas, existem e todos sabem.
Reformas
Os agoniados falam em reforma, tentando "picunhar" com alguns secretários, dizendo que estariam pra ser substituídos e trocados, pode ser, mas a verdade é que até na renovação de nomes Darci acertou, ou seja, mesmo aqueles secretários "novinhos" e sem experiência, até desses o povo tá gostando.
Precipitação
Valmir da Integral ainda não aprendeu a fazer política, apesar da entrevista no Blog do Zé Dudu (clique aqui) ter sido muito boa, perguntas muito pertinentes, o fato é que o ex-prefeito se precipita em reaparecer, a quarentena foi curta demais, o povo não tava com saudades.
Realmente, a entrevista de Valmir ao blogueiro Zé Dudu foi muito boa. O blogueiro mostrou que continua imparcial apesar da maioria da imprensa não ser. Quanto ao momento, acredito que o ex-prefeito falou na hora certa, ja que se sente injustamente acusado de algo que diz não ter feito;
ResponderExcluir