CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 21 de abril de 2017

PARAUAPEBAS: MPPA propõe ação civil para garantir nomeação de concursados



Valmir da Integral deixa mais um problema para o atual governo

Em 2015, ainda na administração de Valmir da Integral,  o Ministério Público instaurou um inquérito civil para averiguar as contratações de servidores temporários em Parauapebas e acompanhar as nomeações dos candidatos classificados em um concurso público realizado em 2014, mas que estavam sendo preteridos pelo governo pra nomeações de apadrinhados políticos, os "aspones".

Descumpriu o TAC

O inquérito foi concluído com um Termo de Ajuste de Conduta para que as nomeações fossem realizadas, mas VALMIR DA INTEGRAL descumpriu o TAC, cujo objetivo era reduzir o número de servidores temporários e nomear e convocar os candidatos classificados dentro do número de vagas previstas no edital do concurso.

MP exige nomeação em 30 dias

O Ministério Público do Pará, por meio do promotor de Justiça Hélio Rubens Pinho Pereira, propôs na última terça-feira (18), ação civil pública contra o Município, para garantir a nomeação dos candidatos classificados no concurso realizado no ano de 2014 pela prefeitura, exigindo que em 30 dias a prefeitura proceda com a referida nomeação. 

Expirou o prazo

Segundo o MP, a vigência do concurso expirou em 17 de abril de 2017, sendo que até este momento não houve a convocação dos candidatos subsequentes na ordem de classificação. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário