CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 7 de maio de 2013

Parauapebas: Justiça concede liminar em licitação suspeita no governo Valmir da Integral


A licitação para compra de material escolar e uniforme para os alunos da rede pública municipal foi suspensa.

A abertura do edital prevista pra hoje foi cancelada pela JUSTIÇA. A suspeita é que o Edital não estava muito claro nas suas especificações, ou seja, indícios de direcionamento.

Mais uma trapalhada do governo VALMIR DA INTEGRAL.

O prefeito vai a rádio e a TV, mas a greve dos professores e servidores continua!

11 comentários:

  1. segundo informações obtidas hoje, os uniformes já estão prontos pela empresa que venceria o certame, e que os mesmos estavam na programação de distribuição por ocasião do jubileu e agora o que fazer!

    ResponderExcluir
  2. Meus amigos e claro que as licitações são fraudulentas o mestre dos pregões esta trabalhando na seplan.

    ResponderExcluir
  3. A titular da Semed é pessoa íntegra e tecnicamente muito competente. Isso é intriga! Jamais a renomada educadora cometeria tamanha imprudência. rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Deve ter "dedo-sujo" do Célio Costa. Este senhor é, sem dúvida nenhuma, culpado de tudo de errado que ocorre no governo. Vai embora CARNIÇA!

    ResponderExcluir
  5. Ao assistir a reuião na câmara ontem dia 07/05, a denuncia do vereador Josineto foi muito grave, é coisa de policia, os vereadores tem que de imediato provocara uma abertura de CPI na SEMED, desvio de função, falsificação de assinaturas, sumiço de documentos, aumento no valor de pagamento de combustivel, pagamento de contratos vencidos, demissões de pessoas contratadas pelo gabinete sem autorização do prefeito, por pura maldade. ´É bom o povo abrir bem os olhos.

    ResponderExcluir
  6. Prefeito na TV.
    Em entrevista a um canal de tv local, o prefeito Valmir Mariano, tentando mostrar segurança, confundiu-se várias vezes em suas respostas, mesmo sendo ajudado constantemente pelo entrevistador.

    Sobre a água falou que no momento está implementando algumas medidas paliativas mas que a longo prazo resolverá o problema com um empréstimo, junto ao BID, de R$ 700.000.000,00.
    O nosso problema não é dinheiro o nosso problema é a água que seria resolvido em 100 dias, conforme afirmou o gestor da SAAEP.
    Na segurança falou que irá criar a Guarda Municipal de Prauapebas a fim de oferecer mais segurança à população, em princípio com um quadro de 100 guardas. Ajudado pelo reporter, lembrou que para isso seria necessário concurso público.
    Só não disse quando seria realizado.
    Na Saúde falou que a melhor solução é transformar o hospital, prédio construído na gestão anterior, em um hospital regional já que o prédio é muito grande e isso poderia acarretar em mais gastos para o município. Com isso passou a responsabilidade da saúde do município para o governo estadual.
    Na educação falou que estamos com um déficit de 26 escolas para atender a demanda, mas, pretende construir todas. As escolas serão informatizadas, assim, os alunos não precisariam usar computadores para não correrem o risco de serem assaltados por alguns "pilas" (palavras do prefeito).
    Sobre a greve dos servidores públicos disse que "isso já está superado e que não irá além de sua proposta". Sua maior preocupação no momento é o jubileu de prata do município.
    Falou que "inclusive já tinha ganho a causa na justiça". Falou como empresário.
    Sobre a arrecadação, negou diversas vezes a existência dos R$ 442.000.000,00 e que isso era fantasioso. Após a insistência do reporter disse que o dinheiro existia mas que era para outros investimentos.
    Enfatizando várias vezes o aniversário da cidade, na tentativa de fugir às perguntas dos telespectadores, Valmir disse que está construindo uma "cápusula do tempo", sua maior obra nesses 130 dias de governo, na qual constará toda a história dos 25 anos do município. Nessa "cápusula do tempo", Valmir enterrará a história dos 25 anos de Parauapebas, para ser desenterrada daqui a 25 anos por ocasião do jubileu de ouro do município.
    Essa idéia surgiu num momento de brilhante lucidez de Chico Brito e Célio Costa e que eles estarão lá para desenterra-la(!!!???) ou serem lembrados como a pior gestão que já passou por Parauapebas.
    Ao investir na tal "cápusula do tempo" não seria melhor investir nas prioridades do município?
    Para contar nossa história creio, o melhor investimento, seria a criação do Museu de Parauapebas mas, como até agora o nosso Centro Cultural que seria construído pela Fundação Vale ficou no esquecimento e no local cedido pela administração anterior será construido um restaurante popular, o que esperar dessa administração "cápusula do tempo"!!!???

    Ass. Carcará

    ResponderExcluir
  7. Sol, mais uma vez parabéns!!! Ainda temos uma alternativa da população abrir a boca atravéz deste blog....Sol, eu lhe faço uma pergunta: Qual a verdadeira função de um vereador? Não acredito que 15 vereadores, que se dizem representar o povo se venderam, "Sol" nunca vi dizer que veredor não consiga barrar tamanhos os absurdos que estão sendo feitos nesta gestão, pelo amor de deus, hj quem pede socorro é o povo!!! Onde estão os vereadores, um prefeito não pode fazer tamanha lambança dentro das secretarias e os vereadores todos falando baixinho, também fingindo n ver nda, todos estão subimissos, vejo que terei que começar a colher assinaturas da população e formalizar uma denúncia em nome do povo e contra os 15 vereadores, o Prefeito, Vice- Prefeita, es uns determinados secretários, juntamente ao MP, OAB,TJE, TCM, e PF. Somente assim uma ação conjuta....só pra avisar a mobilização já começou, aguardem!!!

    ResponderExcluir
  8. As irregularidades pela Semed são grandes. Há servidores por lá que já pediram transferência antes que o barco afunde. Gente assumindo direção de escola sem ser Pedagogo, cito como exemplo o CEPEJA. O novo diretor de lá não é pedagogo, portanto, não pode assumir direção de escola, mas assumiu!!! Diretor de escola tem que ser pedagogo ou ter pós graduação em gestão escolar.

    ResponderExcluir
  9. Se os vereadores não se mobilizarem, e não fizerem o seu papel, vão pagar o preço, só em Parauapebas, uma cidade com muitos recursos acontece essas fanfarras, por exemplo, asecretaria CIZA, vai acabar indo para a cadeia e levando o prefeito de banguela, isso tudo por demorar agir nas irregularidades da mesma. prefeito dê esse presente de aniversário para a cidade, começe a agir e afastar alguns secretários incopetentes e iresponsaveis do governo, para que a adm possa andar,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior e que a propria sociedade cruza os braços .vamos pra luta .

      Excluir
  10. o prefeito tem q fiscalizar na secretaria de habitação por que tem assistente social q só aprova o cadastro de quem elas querem,e também pode ver q todos tem um lote no seu nome, q eu saiba o salario de um assistente social e mais de 3000.00 mil reais e as pessoais q ganha um salario minimo fica de fora...tamos de olho prefeito, faz alguma coisa antes de dar confusão.

    ResponderExcluir