O ex-deputado federal Wladimir Costa voltou para a cadeia, a decisão foi tomada nesta terça-feira (14) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA), nos autos do processo n° 0600068-62.2024.6.14.0000 (aqui).
Wladimir Afonso da Costa Rabelo, vulgo Wlad Costa, foi preso em 18 de abril, sendo liberado em 25 de abril, ainda na porta da cadeia Wlad usou as redes sociais (aqui) para debochar da Justiça Eleitoral e dizer que 'a tornozeleira era um troféu'.
A investigação dos crimes foi realizada pela Polícia Federal e a prisão foi determinada pelo Juízo da 1ª Zona Eleitoral de Belém/PA.
TRE não conheceu o HC impetrado pela defesa
O relator no TRE/PA, José Maria Teixeira do Rosário, que tinha concedido o habeas corpus (HC) ao meliante, votou pela sua liberação, mas o Juiz Carlos Mansur abriu divergência, sendo seguido pela maioria da Corte Eleitoral.
A decisão foi não conhecer o HC, pois há um pedido de revogação de prisão pendente de julgamento no Juízo da 1ª Zona Eleitoral, o juiz natural da causa.
Assim, o TRE/PA entendeu que não cabe o HC, devendo a Corte esperar o julgamento do pedido de revogação de prisão pelo Juízo da 1ª Zona Eleitoral, este aguarda o parecer do Ministério Público.
Entendo o caso
Wlad, depois de multado pela Justiça, em virtude da prática de agressões contra a deputada federal Renilce Nicodemos, utilizou as redes sociais pra dar continuidade aos delitos, sem acatar a medidas judiciais determinadas pela Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário