CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 20 de junho de 2024

Justiça manda ex-vereador João do Feijão para o Tribunal do Júri

Ex-vereador no Tribunal do Júri

Era uma tarde de sábado, dia 16 de setembro de 2017, quase 7 anos depois, finalmente a Justiça pronunciou o ex-vereador João Assi, vulgo João do Feijão, pelo assassinato do jovem Fernando Pereira dos Santos, morto aos 22 anos.

A juíza Adriana Karla Diniz Gomes da Costa, 1ª Vara Criminal da Comarca de Parauapebas, no último dia 11 de junho, sentenciou que João do Feijão será julgado pelo Tribunal do Júri, pelo crime do Art. 121, caput, do Código Penal, homicídio doloso, sujeito a pena de 6 até 20 anos de prisão.

Na esfera cível, João do Feijão e o município de Parauapebas já foram condenados a indenizar a família do jovem Fernando Pereira.

O caso

O ex-vereador João do Feijão é acusado pelo Ministério Público do Pará de assassinar o jovem Fernando Pereira dos Santos, mediante atropelamento, embriaguez ao volante e dirigindo em alta velocidade uma caminhonete de uso da Câmara de Vereadores de Parauapebas.

Embora a defesa do vereador negue as acusações, a juíza Adriana Karla Diniz Gomes da Costa entendeu que  'resta claro que há, neste feito, elementos mínimos de convicção indicando que o denunciado, além de haver, em tese, ingerido bebida alcoólica, estava em alta velocidade, conforme depoimentos das testemunhas que estavam no local, circunstâncias, essas, que permitem apontar, a princípio, para o dolo eventual'.

Veja parte final da sentença de pronúncia


quarta-feira, 19 de junho de 2024

Barricada de pneus e briga de rua em frente a 'Secretaria de Governo' de Parauapebas


'Fiscais do povo' - bagunça, caos e fogo 

Ontem (18), circulou nas redes sociais, uma turba montando barricada de pneus pra tocar fogo (literalmente) na frente da Secretaria de Governo (Segov), em sintonia com a desordem que a oposição busca promover contra a população de Parauapebas. 

Veja as imagens

Impressiona, ninguém foi preso!



Parauapebas não quer violência

Parece que o estuprador Gabriel Monteiro (aqui), mesmo preso (aqui), continua servindo de espelho para a estratégia da oposição em Parauapebas, o rapaz invadia hospitais (aqui), em Parauapebas a oposição fez e faz o mesmo impunemente.


A comparação: tudo é parecido

Quando a população de Parauapebas se depara com o método da oposição local, vem logo a imagem do 'fiscal do povo' do Rio de Janeiro, Gabriel Monteiro, é tudo muito parecido.

Gabriel Monteiro gostava de ser chamado de "louco", de ser 'anti-sistema' (veja aqui - clique)

Qualquer semelhança entre Gabriel Monteiro e a oposição em Parauapebas não é mera coincidência, por aqui reina a impunidade para os meliantes.

Não é desse tipo de políticos que Parauapebas precisa.

terça-feira, 18 de junho de 2024

Celso Sabino, ministro do Turismo, tem reunião com o pré-candidato a prefeito de Parauapebas/PA


Ministro do Turismo com Rafael Ribeiro e Denis Assunção

O pré-candidato a prefeito, Rafael Ribeiro, juntamente com o Denis Assunção, representando o deputado Braz, foram recebidos pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, em pauta uma boa conversa sobre as para estratégias e projetos para o desenvolvimento do município de Parauapebas/PA.

A reunião foi divulgada nas redes sociais de Rafael Ribeiro e Denis Assunção (aqui).

Pontuando pra Parauapebas

Rafael Ribeiro vai pontuando as diferenças entre a sua estratégia para conquistar a prefeitura de Parauapebas, mostrando que tem capacidade de articulação e de manter a cidade na pauta dos grandes da política paraense e nacional.

Relator mantém condenação do ex-prefeito de Parauapebas


Condenado por nepotismo

Ex-prefeito de Parauapebas/PA sofre mais um derrota no Tribunal de Justiça do Pará, o desembargador Luiz Gonzaga da Costa Neto, na 2ª Turma de Direito Público, manteve a sentença de condenação pela prática de nepotismo contra Valmir Queiroz Mariano, a decisão foi publicada no último dia 27 de maio.

A denúncia foi levada à Justiça em 2015, subscrita pelo advogado Dr. Helder Igor (aqui).

O caso

O ex-prefeito Valmir da Integral nomeou o Zoênio Raimundo dos Santos Silva para diversos cargos públicos entre os anos de 2013 a 2016, a saber: Assessor Especial I, Secretário Municipal de Meio ambiente, Adjunto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente; Coordenador de Defesa Civil; Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretário Municipal de Administração. As nomeações foram por atos secretos, sem a devida publicação no Diário Oficial, para favorecimento pessoal em razão do vínculo matrimonial com a então secretária de administração Leudicy Leão, esposa de Zoênio. Tudo comprovado e confirmado em sentença proferida pelo juiz Dr. Lauro Fontes Junior, na Vara da Fazenda Pública de Parauapebas (aqui).

A dcisão manteve os termos da sentença, mantendo a nulidade das contratações e condenando os réus Valmir Mariano e Zoênio Raimundo, de forma solidária, a ressarcirem os cofres públicos de Parauapebas.

domingo, 16 de junho de 2024

Com explosão de casos de pedofilia nas seitas 'evangélicas', pastor apresenta projeto pra dificultar as denúncias e intimidar as vítimas


Casos de pedofilia explodem entre pastores 'evangélicos'

Os casos de pedofilia e estupro no Brasil são alarmantes (aqui), mas ganham dimensão surreal entre os pastores das seitas evangélicas, superando os padres católicos (aqui).

Apenas 10% dos casos de pedofilia são denunciados (aqui).

Pastor quer proteger pastor pédófilo

O pastor Sóstenes Cavalcante, da Assembléia de Deus, deputado federal pelo PL do Rio de Janeiro, juntamente com o presidente da Câmara, Arthur Lira, tramaram e aprovaram o regime de urgência do PL 1904/24 (aqui), aplicando pena maior para a vítima do estupro que para o estuprador/pedófilo.

Objetivos reais do PL dos pedófilos

São vários os objetivos do deplorável pastor e deputado Sóstenes Cavalcante, o principal é intimidar a vítima e a sua família pra não denunciarem os estupradores e os pedófilos, principalmente se resultar gravidez e já tiver mais de 22 semanas.

Outro motivo confesso do deputado é o eleitoreiro.

As vítimas são crianças

As principais vítimas de estupro de pastores 'evangélicos' são crianças, casos em que a gravidez, quando descobertas já passou das 22 semanas, colocando a criança, a sua família e as equipes de saúde sob intenso assédio dos ativistas das seitas que abrigam os pastores pedófilos.

PL: Pedofilia Liberada

O fato, depois que desmascarado, o fundamentalista da Assembléias de Deus com o seu projeto para proteger os pastores pedófilos, agora quer mudar o teor para colocar pena igual para estuprador e para a vítima do estupro, como se isso fosse a temática que importa.

O fato é que a bancada que apresentou o projeto já está conhecida como a "Bancada dos Pedófilos" ou "Bancada dos Estupradores", já o PL, ó partido tem 25 membros que assinam o projeto lei dos pedófilos.


Estuprador/espancador tem pena baixa, a bancada dos pedófilos quer pena alta para pais e médicos 

O pastor que estuprar uma mulher e depois espancá-la até provocar a interrupção da gravidez, sendo denunciado e condenado, pegaria uma pena máxima de 8 anos (Art. 129, parágrafo 2°, inciso V - Código Penal), mas para o pastor deputado Sóstenes Cavalcante, o pai e ou a mãe de uma criança estuprada por um pastor pedófilo, que autorizar a interrupção da gravidez, podem pegar 20 anos de cadeia (Art. 121 - Código Penal) - a equipe médica também. 

quinta-feira, 13 de junho de 2024

Pesquisas Eleitorais: Aurélio Goiano virou cavalo paraguaio?



A importância da disputa pela prefeitura de uma cidade pode ser medida pela quantidade de pesquisas eleitorais, Parauapebas já tem 11 registradas no TSE, Belém tem apenas 10. 

Embora o cidadão comum ainda não esteja muito interessado pelas eleições de outubro, as pesquisas mexem com uma parte da população e deixa em 'polvorosa' todas as pré-campanhas, os militantes partidários e os simpatizantes das pré-candidaturas. 

Em Parauapebas, o blog do Zé Dudu divulgou o mais recente levantamento do Data Populi (registro TSE n.º PA – 04415/2024) os números deram uma movimentada na aparente acomodação na disputa em Parauapebas, levantando o seguinte questionamento: Aurélio Goiano virou 'cavalo paraguaio'? 

Para conversar sobre as pesquisas eleitorais a TV 2N, com o professor Léo Mendes e Lindolfo Mendes, recebe WANTERLOR BANDEIRA, ex-vereador, ex-secretário municipal e também com passagem pelo Poder Judiciário como Juiz do Trabalho, representando a classe dos trabalhadores nas antigas Juntas de Conciliação e Julgamento.

Helder entrega escola em Parauapebas e homenageia o prefeito Darci Lermen com o certificado "Alfabetiza Pará"

Ao lado de Rafael Ribeiro, Helder entrega escola e homenageia Darci Lermen

O governador Helder Barbalho esteve em Parauapebas para a reinauguração da Escola Estadual de Ensino Médio Faruk Salmen, a unidade fica no complexo da VS 10, é uma nova estrutura completamente reformada, uma nova realidade e pronta para acolher cerca de 500 estudantes.

O evento foi prestigiado pelos deputados Keniston e Braz, pelo vice prefeito João do Verdurão, pelo presidente da Câmara, o vereador Rafael Ribeiro, e pelo homenageado do dia, o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen.

Reduziu a taxa de analfabetismo


O governador Helder Barbalho faz justiça e prestigia o trabalho do prefeito de Parauapebas, entregando a Darci Lermen o certificado do programa Alfabetiza Pará (aqui), reconhecendo o município como um dos destaques na educação do estado.

Entre 2010 e 2022, o município de Parauapebas reduziu a taxa de analfabetismo de sua população com mais de 15 anos em mais de dois pontos e meio percentuais e segue ostentando um dos menores índices do Pará, um grande legado do prefeito Darci Lermen (aqui).

quarta-feira, 12 de junho de 2024

Solidez de Rafael e ameaça de Felipe mostram que Aurélio Goiano tem 'pés de barro', apesar de liderar em Parauapebas

Não é o resultado, é a tendência

Quem olha apenas os números pode cair em equívocos, a queda do extremista Aurélio Goiano é pequena em número, menos de 5%, mas é gigantesca no aspecto politico/eleitoral, o baque foi sentido e mostra a fragilidade da sua pré-candidatura (veja os números aqui).

Pés de barro, Aurélio Goiano sentiu a queda e mostra despespero 

Por um lado, a solidez e persistente crescimento do pré-candidato Rafael Ribeiro, representando o bloco que governa Parauapebas, espremem o vereador Aurélio Goiano, no outro, ele também sente o aperto da pré-candidatura do Dr. Felipe, dentro do seu próprio campo político, o bolsonarismo.

Por dentro, Felipe toca o berrante

A corrida pela prefeitura de Parauapebas/PA nem bem começou, mas o desespero do pré-candidato Aurélio Goiano tem razão de ser, por dentro e por fora.

Por dentro, no próprio campo da extrema direita, o médico Dr. Felipe parece que acertou o 'tom do berrante', e cresce bastante no bolsonarismo.

Por fora, Rafael cresce com solidez

Por fora, a pré-candidatura Rafael Ribeiro, o primeiro filho de Parauapebas que pode chegar a ser prefeito da cidade, cresce em todos os segmentos sociais, na medida que vem recebendo apoio de todo o campo democrático do município, independente do aspecto ideológico.

Pelo meio, macetando

Outro nome, vai macetando pelo meio, mas pode ser um calo no extremista Aurélio Goiano, é o pré-candidato do MDB, o deputado Keniston Braga, com propostas e focando na reconhecida experiência, contrastando com nomes que no fundo todos sabem não passar de aventureiros e 'jogadores de pedra'.

Mulheres

Também tem as duas pré-candidatas, a advogada Maura Paulino, ex-presidente da OAB local, e a pecuarista Graziele Ribeiro, a simple presença tem importância que vai muito além da pontuação ou votação que alcancem.

Em Parauapebas, os principais pré-candidatos extremistas, Aurélio Goiano e Dr. Felipe, foram ou estão envolvidos em inquéritos de violência contra as mulheres.

Pesquisa com irregularidades sem escala pra medir

Tem ainda, diante da queda de Aurélio Goiano, a imprensa ligada aos extremistas, divulgou uma pesquisa com irregularidades sem escala pra medir, sem precedentes nas eleições da cidade, a suspeita é sequer o trabalho tenha sido realizado conforme registrado no TSE, tamanha as omissões e falhas técnicas que já foram identificadas.

Um conhecido site do "Pebinha" publicou a pesquisa, mostrando, mais uma vez, uma completa ausência de rigor no seu jornalismo ou, pior ainda, envolvimento com as artimanhas dos extremistas.

Dados da pesquisa (imagem acima)

Foram ouvidos presencialmente 950 eleitores de Parauapebas entre os dias 28 e 31 de maio. Contratada pela Agência Carajás. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º PA – 04415/2024.

segunda-feira, 10 de junho de 2024

Eleição Parauapebas: Rafael cresce, Dr. Felipe cresce e Aurélio cai


Rafael cresce, Aurélio Goiano cai 

A mais recente pesquisa Data Populi mostra Aurélio Goiano caindo nas intenções de voto, Rafael Ribeiro crescendo, Dr. Felipe vem atrás

O Data Populi foi a campo, a pesquisa foi publicada em primeira mão pelo Blog do Zé Dudu (veja aqui), os dados mostram que o pré-candidato Rafael Ribeiro avança e vai a 25,4% das intenções de votos, diminuindo a diferença contra o vereador Aurélio Goiano, que ainda lidera com 41,6%.

A diferença diminui 

Na pesquisa anterior (TSE PA-09226/2024 - aqui), Aurélio Goiano tinha 44,4% das intenções de voto, contra 23% de Rafael Ribeiro, ou seja, a diferença diminuiu entre os dois principais pré-candidatos, era mais de 21 pontos percentuais no início de maio e caiu para pouco mais de 16 pontos. 

Dr. Felipe também cresce

O Data Populi mostra que o pré-candidato Dr. Felipe também vem crescendo, ele tinha 8,7% na pesquisa anterior e agora aparece com 12,2%. 

Já o pré-candidato Hipólito Gomes apenas oscilou e aparece com 4,8%, na pesquisa anterior tinha 4,5%.

Outros 10,4% dos entrevistados disseram não saber ou não quiseram responder em quem votariam. Já os que disseram que votarão branco, nulo ou em nenhum candidato somam 5,6%.

Segundo turno

No cenário mais provável, com os quatro principais concorrentes, o Data Populi aponta que Parauapebas teria pela primeira vez na sua história um segundo turno e a disputa seria entre Aurélio Goiano e Rafael Ribeiro. 

Mais de 41% declaram que podem mudar o voto

A maior parte da população ainda demonstra não ter muito interesse pela eleição, sendo que mais de 41% declaram que podem mudar o seu voto, sinalizando para grandes alterações com o avançar da disputa pela prefeitura.

Dados da pesquisa

Foram ouvidos presencialmente 950 eleitores de Parauapebas entre os dias 28 e 31 de maio. Contratada pela Agência Carajás. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º PA – 04415/2024.

sábado, 8 de junho de 2024

Canaã assume pela primeira vez liderança nacional da produção mineral


Canaã assume pela primeira vez liderança nacional da produção mineral

Pedra havia sido cantada uma década atrás por estudantes de graduação e mestrado de universidade federal em Marabá, mas em Parauapebas gestores locais sempre preferiram relativizar assunto e fugir do debate que expõe perda de importância (e recursos) do município

É oficial: com R$ 14,507 bilhões em operações minerais, Parauapebas deixou de ser o município que mais produz no Brasil e passou o bastão a seu vizinho e filho Canaã dos Carajás, que movimentou R$ 15,017 bilhões em extração de minérios. A informação foi levantada com exclusividade pelo Blog Sol do Carajás, que também apurou que, pela primeira vez, a Terra Prometida consolida um acumulado de exportações superior ao da (agora ex) Capital do Minério.

Dos 36 anos de emancipação de Parauapebas, o município vinha sendo líder nacional de produção mineral por 20 consecutivos. A chegada ao apogeu aconteceu em 2004, quando destituiu Itabira (MG) do posto de campeão brasileiro da indústria extrativa mineral. Naquele ano, o combate ficou em R$ 1,498 bilhão para Parauapebas contra R$ 1,477 bilhão para Itabira.

Daí para frente, Parauapebas viveu períodos áureos e mágicos de faturamento para si e para outrem ancorado na robusta produção de minério de ferro de alto teor. Mas o “amor” da mineradora multinacional Vale, titular da produção, pelo município seria abalado a partir de 2016, com a entrada na relação da mina de S11D, o que tornaria Canaã dos Carajás, filho rejeitado de Parauapebas, amante em primeiro momento e, agora, com a mina já madura, titular desse atual relacionamento aberto, fazendo com que Canaã desfile de mãos dadas com o progresso econômico nas passarelas dos rankings nacionais.

Estudos anteciparam o ‘fim’

Essa história de amor mal (e ainda não) acabado já havia sido tema de pesquisa científica por alunos da turma de 2008 do curso de Engenharia de Minas e Meio Ambiente da então Universidade Federal do Pará (UFPA), em Marabá, que mais tarde viria a se tornar Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

Em sua dissertação de mestrado intitulada “Análise do município de Parauapebas a partir da migração de trabalhadores maranhenses da mineração”, o jornalista André Santos apontou, ainda em 2013, Canaã dos Carajás como a nova meca de deslocamento da cadeia produtiva mineral em função da implantação, naquele momento, do projeto S11D, o que levaria Canaã dos Carajás a superar Parauapebas na década de 20 deste século.

O jornalista co-orientou em 2013, juntamente com o professor Denilson Silva, o trabalho de conclusão de curso de Rafael Cuentro, denominado “Canaã dos Carajás (PA): A Terra Prometida dos Royalties e dos Grandes Projetos de Mineração”. Naquela altura dos acontecimentos, quando Rafael estava encerrando o curso de graduação em Engenharia de Minas, o trabalho cravou que até 2030 Canaã ultrapassaria Parauapebas em importância e foi além: antecipou que, a partir de 2023, a receita da Capital do Minério entraria em declínio, em razão da gradativa baixa de produção física do minério de ferro na Serra Norte de Carajás, que daria espaço para o aumento das operações na Serra Sul.

A mídia regional logo espalhou a “fofoca” (relembre aqui https://pebinhadeacucar.com.br/s11d-fara-de-canaa-o-maior-arrecadador-de-icms-do-para-e-de-royalties-do-pais/ e aqui https://buritiempreendimentos.com.br/s11d-fara-de-canaa-o-maior-arrecadador-de-icms-do-para-e-de-royalties-do-pais/), mas os governantes dos dois municípios desconversavam sobre o assunto, céticos e acéfalos quanto às transformações vindouras.

Parauapebas sai do ‘Top 5’

Uma década se passou, e o resultado das pesquisas produzidas em 2013 está aí. De janeiro a maio de 2024, segundo dados atualizados na última sexta-feira (7) pela Agência Nacional de Mineração (ANM), Canaã dos Carajás produziu R$ 500 milhões a mais que Parauapebas em recursos minerais, e isso se mostra uma corrida de difícil reversão.

A multinacional Vale retirou de Parauapebas nos primeiros cinco meses deste ano R$ 14,438 bilhões em recursos minerais, exclusivamente minério de ferro, mas de Canaã dos Carajás ela levou embora R$ 15,01 bilhões, sendo R$ 13,944 bilhões em ferro e R$ 1,066 bilhão em cobre. Mesmo que a Capital do Minério ainda leve pequena vantagem na produção de ferro no placar da ANM, nas estatísticas de Comércio Exterior a Terra Prometida já está à frente. É que este ano já foram exportados de Canaã 28,46 milhões de toneladas de minério de ferro, enquanto de Parauapebas saíram 26,34 milhões de toneladas. A repercussão desses dados só vai aparecer no cômputo da ANM nos próximos meses. Em todo caso, as exportações oriundas da Terra Prometida, em moeda estrangeira, já somam 2,495 bilhões de dólares e, com isso, ultrapassaram as da Capital do Minério, que totalizam 2,328 bilhões de dólares.

Para cada degrau descido por Parauapebas na escada do progresso, Canaã faz o sentido contrário, subindo um degrau. Basta ver que, hoje, Canaã dos Carajás é o 5º maior exportador do Brasil, enquanto Parauapebas caiu para 6º (e no mês de maio isolado caiu para 7º). As posições “válidas” até 2023 praticamente se inverteram. Canaã deve chegar e se fixar no “Top 3” das exportações nos próximos três anos, enquanto Parauapebas poderá ir rolando até sair do “Top 10” em médio prazo.

Nos rankings da ilusão, é notório que a vez de Parauapebas está passando, como tudo passa. A questão é que o município não se preparou adequada, psicológica, política, administrativa e, sobretudo, financeiramente para suportar os baques em suas vaidades. Mas tudo a seu tempo.

quinta-feira, 6 de junho de 2024

Vitória de Janones sacode o esgoto bolsonarista na Câmara e enraivece os deputados delinquentes do PL

 

Delinquentes e cães raivosos do Lira

Uma pequena amostra da bancada do PL: Eder Mauro (PA), um deputado condenado, reincidente e confesso; Zé Trovão (PR), cheirador de cocaína e usuário de tornozeleira eletrônica; Cel. Fernanda (MT), a delinquente faz saudação nazista no Plenário da Câmara. 

A cada dia que passa eles estão mais nervosos e raivosos, os deputados delinquentes do PL sentiram a derrota e partiram pra fazer o que sabem: a delinquência.

Janones e Boulos massacram os delinquentes do PL

A sessão do Conselho de Ética aprovou o relatório impecável do deputado Boulos, desmontando a farsa contra Janones, foram 12 votos a favor e 5 contra.

Inconformados, os deputados delinquentes do PL partiram pra baixaria e para o crime, desferindo agressões contra tudo e todos.

O coach picareta foi registrado por Boulos

Boulos não deixou passar e registrou devidamente a presença do 'coach picareta Pablo Marçal', o delinquente das fakenews sobre as enchentes no Rio Grande do Sul (aqui).

Eder Mauro, delinquente confesso e reincidente

Quem resolveu se destacar foi o valentão de araque Edér Mauro, o delinquente agrediu com socos um bancário que pediu a prisão do delinquente Bolsonaro, algo que o povo brasileiro clama todos os dias (aqui).

Eder Mauro é um delinquente já condenado pelo Supremo Tribunal Federal (aqui), tem uma extensa ficha criminal, antecedentes dignos de membro de organização criminosa, desde extorsão, corrupção a tortura, aliás, o delinquente não esconde seus crimes, o boquirroto confessa seus crimes (aqui).

quarta-feira, 5 de junho de 2024

Parauapebas: Denis Assunção é o nome para ser o vice de Rafael Ribeiro


Pronto pra disputa

Encerrando o prazo de desimcompatibilização para os secretários que pretendem concorrer ao cargo de prefeito ou de vice-prefeito, o titular da Semsi, Denis Assunção, pediu seu desligamento e assim fica apto a ter seu nome na disputa em 2024.

Denis Assunção é o principal nome para compor a chapa com o pré-candidato Rafael Ribeiro, a escolha deve ser definida apenas no prazo de realização das convenções, mas o secretário ganhou reconhecimento pelo excelente trabalho que fez na atual gestão e deve ser o candidato a vice-prefeito.

Denis tem o apoio do prefeito Darci Lermen e do deputado estadual Braz.

terça-feira, 4 de junho de 2024

Com a ajuda de Helder Barbalho a extrema-direita ameaça a cidade de Belém/PA



Com ajuda de Helder, extrema-direita ameaça Belém

O governador Helder e os órgãos de comunicação ligados a sua família estão na linha de frente de assédio ao prefeito de Belém, são manipulações e fakenews diárias contra Edmilson Rodrigues.

O assédio contra Edmilson Rodrigues, eventual candidato a governador do Pará, já é tema conhecido no Palácio do Planalto, a situação não é boa para o governador do Pará. 

Pra inglês ver

O governador nas redes sociais e na vida virtual é um 'ferrenho ambientalista', mas na vida real é fazendeiro na Amazônia.

Não passa despercebido a ligação de vários prefeitos do MDB e deputados com o garimpo ilegal e com a grilagem de terra, ou seja, estão no MDB e se comportam como se fossem do PL.

Tem plano B  

O assunto é mantido sob sigilo, mas o governo federal tem seu plano B, caso Belém venha a cair nas mãos da extrema-direita, a COP 30 não será realizada na cidade.

A reeleição de Edmilson Rodrigues em Belém é condição sine qua non.

segunda-feira, 3 de junho de 2024

TSE confirma a possibilidade de 2° turno em Parauapebas: 200.792 eleitores

 

Parauapebas supera os 200 mil eleitores

A cidade está ainda mais pujante, irradiando alegria e oferecendo oportunidade para todos, Parauapebas continua crescendo e atraindo milhares de pessoas a cada ano, aqui chegam em busca de melhores dias, hoje o Tribunal Superior Eleitoral divulgou o total de eleitores para o mês de maio, são 200.792 eleitores aptos.

Parauapebas entra para o seleto grupo de apenas 4 municípios no Pará que tem a possibilidade de realizar um 2° turno nas eleições municipais de 2024.

Os homens são 101.307 ou 50,45% e as mulheres são 99.485 votos ou 49,55% do total do eleitorado em Parauapebas.

Os adultos entre 35 e 44 anos representam 26,82% do eleitorado, ou seja, 53.846 votos.

2° turno

Para ter segundo turno, o município deve superar os 200 mil eleitores e no primeiro turno um dos candidatos não alcance ultrapasse os 50% dos votos válidos.

Em Parauapebas, os candidatos ajustam as suas campanhas para essa nova realidade e já contam com uma eleição disputada em dois turnos.

México arrasa com a extrema-direita


México arrasa com a extrema-direita

É histórico, pela primeira vez o maior país da América Central será governado por uma mulher, Claudia Sheinbaum Pardo, com mais de 76% dos votos apurados a candidata progressista já tem mais de 58% dos votos e vence em quase 100% do território nacional, desde a Baja Califónia ao Chiapas.

A coligação de Claudia Sheinbaum arrasou com a extrema-direita mexicana, os resultados preliminares apontam para a conquista de maioria qualificada na Câmara dos Deputados e no Senado, podendo implementar ampla reforma constitucional.

Violência, fakenews e falso moralismo

Foi a campanha mais violenta que o México já vivenciou, patrocinadda pela extrema-direita, aliada a mídia corporativa e as big-techs que controlam as redes sociais, tentaram de tudo, bombardearam a população mexicana com fakenews e discursos moralistas, 'el pueblo' resistiu e esmagou a todos.

Veja resultado preliminar (clique aqui)

sábado, 1 de junho de 2024

A infidelidade do MDB paraense pode fazer Jader Filho perder superministério

 

Tem ministério? Sim!

Sob a liderança de Helder Barbalho, o MDB paraense elegeu uma superbancada, conquistando 9 das 17 vagas de deputados federais.

Lula tem imensa confiança e gratidão ao senador Jader e ao governador Helder. A aliança do senador Jader Barbalho e do governador Helder com o presidente Lula é de longa data, não está em julgamento ou ameaçada, Jader e Helder, pelo Pará e pela Amazônia tem garantido um assento no primeiro escalão na Esplanada dos Ministérios.

As infiéis e os infiéis do MDB paraense

O MDB paraense foi agraciado com o Ministério das Cidades, um superministério, algo bem maior do que permitiria a correlação de forças no Congresso e a conta é simples: vale bem mais que 9 votos, que dizer de apenas 4.

O Ministério das Cidades é uma conquista do Pará, mas está ameaçada pela infidelidade de 5 parlamentares do MDB local, são as infiéis (Alessandra Haber, Renilce Nicodemos e Andrea Siqueira) e os infiéis (Henderson Pinto e Olival Marques), a conduta deles já colocou um guizo no pescoço de Jader Filho.

Reforma ministerial

Hoje, todos comentam em Brasília, numa eventual reforma ministerial, o MDB paraense manterá um ministério, mas dificilmente ficará no controle do superministério das Cidades.

Conversa dura com as infiéis e seus maridos prefeitos

Mais cedo ou mais tarde, as infiéis e os infiéis do MDB paraense serão convidados para uma conversa dura com o governador, principalmente as duas infiéis Alessandra Haber e Andrea Siqueira, os maridos delas são os prefeitos de Ananindeua e Tucuruí, eles estão mais que enrolados com a Lei e com a Justiça, milagrosamente ainda permanecem nos cargos, exclusivamente por aqueles mistérios que existem entre o céu e a terra.

Cidades perdidas

O rumo da conversa é bem reto, se o MDB paraense perder o superministério, as infiéis e os seus maridos perderão as cidades!