Não é o resultado, é a tendência
Quem olha apenas os números pode cair em equívocos, a queda do extremista Aurélio Goiano é pequena em número, menos de 5%, mas é gigantesca no aspecto politico/eleitoral, o baque foi sentido e mostra a fragilidade da sua pré-candidatura (veja os números aqui).
Pés de barro, Aurélio Goiano sentiu a queda e mostra despespero
Por um lado, a solidez e persistente crescimento do pré-candidato Rafael Ribeiro, representando o bloco que governa Parauapebas, espremem o vereador Aurélio Goiano, no outro, ele também sente o aperto da pré-candidatura do Dr. Felipe, dentro do seu próprio campo político, o bolsonarismo.
Por dentro, Felipe toca o berrante
A corrida pela prefeitura de Parauapebas/PA nem bem começou, mas o desespero do pré-candidato Aurélio Goiano tem razão de ser, por dentro e por fora.
Por dentro, no próprio campo da extrema direita, o médico Dr. Felipe parece que acertou o 'tom do berrante', e cresce bastante no bolsonarismo.
Por fora, Rafael cresce com solidez
Por fora, a pré-candidatura Rafael Ribeiro, o primeiro filho de Parauapebas que pode chegar a ser prefeito da cidade, cresce em todos os segmentos sociais, na medida que vem recebendo apoio de todo o campo democrático do município, independente do aspecto ideológico.
Pelo meio, macetando
Outro nome, vai macetando pelo meio, mas pode ser um calo no extremista Aurélio Goiano, é o pré-candidato do MDB, o deputado Keniston Braga, com propostas e focando na reconhecida experiência, contrastando com nomes que no fundo todos sabem não passar de aventureiros e 'jogadores de pedra'.
Mulheres
Também tem as duas pré-candidatas, a advogada Maura Paulino, ex-presidente da OAB local, e a pecuarista Graziele Ribeiro, a simple presença tem importância que vai muito além da pontuação ou votação que alcancem.
Em Parauapebas, os principais pré-candidatos extremistas, Aurélio Goiano e Dr. Felipe, foram ou estão envolvidos em inquéritos de violência contra as mulheres.
Pesquisa com irregularidades sem escala pra medir
Tem ainda, diante da queda de Aurélio Goiano, a imprensa ligada aos extremistas, divulgou uma pesquisa com irregularidades sem escala pra medir, sem precedentes nas eleições da cidade, a suspeita é sequer o trabalho tenha sido realizado conforme registrado no TSE, tamanha as omissões e falhas técnicas que já foram identificadas.
Um conhecido site do "Pebinha" publicou a pesquisa, mostrando, mais uma vez, uma completa ausência de rigor no seu jornalismo ou, pior ainda, envolvimento com as artimanhas dos extremistas.
Dados da pesquisa (imagem acima)
Nenhum comentário:
Postar um comentário