CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 10 de junho de 2024

Eleição Parauapebas: Rafael cresce, Dr. Felipe cresce e Aurélio cai


Rafael cresce, Aurélio Goiano cai 

A mais recente pesquisa Data Populi mostra Aurélio Goiano caindo nas intenções de voto, Rafael Ribeiro crescendo, Dr. Felipe vem atrás

O Data Populi foi a campo, a pesquisa foi publicada em primeira mão pelo Blog do Zé Dudu (veja aqui), os dados mostram que o pré-candidato Rafael Ribeiro avança e vai a 25,4% das intenções de votos, diminuindo a diferença contra o vereador Aurélio Goiano, que ainda lidera com 41,6%.

A diferença diminui 

Na pesquisa anterior (TSE PA-09226/2024 - aqui), Aurélio Goiano tinha 44,4% das intenções de voto, contra 23% de Rafael Ribeiro, ou seja, a diferença diminuiu entre os dois principais pré-candidatos, era mais de 21 pontos percentuais no início de maio e caiu para pouco mais de 16 pontos. 

Dr. Felipe também cresce

O Data Populi mostra que o pré-candidato Dr. Felipe também vem crescendo, ele tinha 8,7% na pesquisa anterior e agora aparece com 12,2%. 

Já o pré-candidato Hipólito Gomes apenas oscilou e aparece com 4,8%, na pesquisa anterior tinha 4,5%.

Outros 10,4% dos entrevistados disseram não saber ou não quiseram responder em quem votariam. Já os que disseram que votarão branco, nulo ou em nenhum candidato somam 5,6%.

Segundo turno

No cenário mais provável, com os quatro principais concorrentes, o Data Populi aponta que Parauapebas teria pela primeira vez na sua história um segundo turno e a disputa seria entre Aurélio Goiano e Rafael Ribeiro. 

Mais de 41% declaram que podem mudar o voto

A maior parte da população ainda demonstra não ter muito interesse pela eleição, sendo que mais de 41% declaram que podem mudar o seu voto, sinalizando para grandes alterações com o avançar da disputa pela prefeitura.

Dados da pesquisa

Foram ouvidos presencialmente 950 eleitores de Parauapebas entre os dias 28 e 31 de maio. Contratada pela Agência Carajás. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º PA – 04415/2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário