CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 20 de junho de 2024

Justiça manda ex-vereador João do Feijão para o Tribunal do Júri

Ex-vereador no Tribunal do Júri

Era uma tarde de sábado, dia 16 de setembro de 2017, quase 7 anos depois, finalmente a Justiça pronunciou o ex-vereador João Assi, vulgo João do Feijão, pelo assassinato do jovem Fernando Pereira dos Santos, morto aos 22 anos.

A juíza Adriana Karla Diniz Gomes da Costa, 1ª Vara Criminal da Comarca de Parauapebas, no último dia 11 de junho, sentenciou que João do Feijão será julgado pelo Tribunal do Júri, pelo crime do Art. 121, caput, do Código Penal, homicídio doloso, sujeito a pena de 6 até 20 anos de prisão.

Na esfera cível, João do Feijão e o município de Parauapebas já foram condenados a indenizar a família do jovem Fernando Pereira.

O caso

O ex-vereador João do Feijão é acusado pelo Ministério Público do Pará de assassinar o jovem Fernando Pereira dos Santos, mediante atropelamento, embriaguez ao volante e dirigindo em alta velocidade uma caminhonete de uso da Câmara de Vereadores de Parauapebas.

Embora a defesa do vereador negue as acusações, a juíza Adriana Karla Diniz Gomes da Costa entendeu que  'resta claro que há, neste feito, elementos mínimos de convicção indicando que o denunciado, além de haver, em tese, ingerido bebida alcoólica, estava em alta velocidade, conforme depoimentos das testemunhas que estavam no local, circunstâncias, essas, que permitem apontar, a princípio, para o dolo eventual'.

Veja parte final da sentença de pronúncia


Nenhum comentário:

Postar um comentário