União
Com paciência e maestria o prefeito Darci Lermen não desiste nunca, vai reconstruindo a unidade na sua base em torno do pré-candidato Rafael Ribeiro, que mostrou disposição inabalável de continuar o Prosap e a defesa intransigente dos interesses de Parauapebas, ameaçados pelos deputados da Alepa.
A despeito de todas as dificuldades, o prefeito Darci Lermen quer a união de Parauapebas em torno de uma candidatura única, sem interferências externas e estranhas ao muncípio, foi isso que Darci deixou bem claro para o governador Helder Barbalho e o 'intruso' deputado Chicão.
Paciência sem fim
O prefeito tem por característica preservar uma boa relação com todos, sempre com respeito e polida linguagem, mas nos bastidores tem mostrado imenso descontentamento com a postura dos deputados eleitos pela cidade, os parlamentares não são fiéis aos demais companheiros da base e não respeitam os acordos firmados.
Tem limite
Assessores próximos ao prefeito Darci dizem que ele compreende e entende que é direito dos deputados brigarem pela indicação dos seus partidos à sua sucessão em Parauapebas, mas é inaceitável detratar a cidade, o seu governo e o próprio prefeito, foi isso que fizeram e continuam fazendo em Belém e Brasília.
Helder é bom, mas não conhece tudo
O governador Hélder Barbalho, a despeito do sucesso do seu governo, não conhece a dinâmica da política em Parauapebas e foi enganado por avaliações equivocadas (e interessadas) e sem qualquer base na realidade.
É preciso que o governador tenha humildade, sua interferência em Belém, Marabá, Ananindeua, Santarém e Marabá está sendo mais que desastrosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário