“Fica Helder !” e “Volta Lula !”
Ontem, dia 1° de julho, em Belém, a federação partidária 'Brasil Esperança' realizou a sua convenção para as eleições estaduais do Pará, confirmando o apoio à reeleição do governador Helder Barbalho (MDB).
A federação "Brasil Esperança" terá Beto Faro (PT) concorrendo ao senado e ainda 42 candidatos a deputado estadual e mais 18 a deputado federal.
Agora é "Fica Helder e Volta Lula!"
Federação Brasil Esperança
Com a proibição das coligações já em vigor desde 2020, a possibilidade dos partidos formarem uma federação (aqui) é a grande novidade para as eleições gerais de 2022.
O PT, PV e PC do B formam a principal delas e leva no nome de “Brasil Esperança”, tendo como candidato a presidente Lula (PT) e a vice Alckmin (PSB).
Vai crescer
PT, PV e PC do B, somados, saíram das urnas em 2018 com 68 deputados federais eleitos em todo o Brasil, com as mudanças legais e com as novas filiações para 2022, considerando que mantenham a mesma votação da última eleição no país, os 3 partidos juntos conquistariam 87 deputados, ganhariam mais 19 cadeiras no Congresso Nacional.
No Pará, a bandeira é vermelha
No Pará, utilizando o mesmo raciocínio, com a mesma votação de 2018, a federação Brasil Esperança (PT, PV e PC do B) ficariam com três vagas de deputado federal, foram apenas duas em 2018.
No Pará, em 2018, o candidato Haddad (PT) derrotou Bolsonaro (PSL) com certa folga no primeiro e segundo turno.
Resultado no Pará em 2018 - Presidente
1° Turno - HADDAD 41,39% X 36,19% BOLSONARO
2° Turno - HADDAD 54,81% X 45,19% BOLSONARO
Nenhum comentário:
Postar um comentário