1° debate: audiência boa
O debate presidencial na Band teve 13,3% de média de audiência, ficando em segundo lugar, atrás da Globo com 13,9%. O pico de audiência do debate foi de 14,8 pontos às 22h21. Durante a transmissão o SBT ficou com 7,3% e a Record com 5,9.
Duelo entre Lula e Bolsonaro, quase vias de fato
O primeiro debate para a Presidência da República nas eleições de 2022 mostrou um duelo particular entre o presidente Lula e Bolsonaro com direito a bate-boca e quase 'vias de fato' nos bastidores entre o deputado Janones e o ex-ministro Ricardo Salles, acusado de facilitar o crime organizado na Amazônia durante governo Bolsonaro.
Lula foi sereno e pacificador
Lula foi ao que interessa: lembrou dos bons momentos do seu governo na economia e na respeitabilidade internacional que o Brasil alcançou com ele na Presidência da República, principalmente na questão ambiental.
Atacado, Lula foi sereno, seguindo o roteiro das 'boas maneiras', quando confrontado ele respondeu no tom certo. Um dos objetivos de Lula é pacificar o Brasil, trazer a tranquilidade para o ambiente político do país.
Unanimidade: Bolsonaro, o perdedor
Muitos analistas são incrédulos sobre a influência dos debates televisivos no eleitorado em geral, ainda mais no Brasil com tantos candidatos (as) falando ao mesmo tempo, tentando uma lacração pra internet.
Ontem (28), na TV Band, uma unanimidade: Bolsonaro foi o perdedor, pior ainda, um mau perdedor. Agressivo, mentiroso, o atual presidente foi muito mal e atacou todas as mulheres brasileiras, debochando da jornalista Vera Magalhães, a mediadora do debate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário