Organização criminosa, jornalista flagra empresários tramando contra a democracia
O jornalista Guilherme Amado teve acesso a mensagens de uma organização criminosa formada por empresários adeptos do Bolsonaro, o conteúdo é um flagrante de vários crimes graves que vão desde a compra de votos até a ruptura com a ordem constitucional (aqui).
Os marginais tramam como golpear as instituições brasileiras e as eleições de 2022, desesperados com as pesquisas que apontam para a vitória do candidato Lula e uma acachapante derrota do Bolsonaro.
Pedido de prisão
O pedido de prisão dos membros da organização criminosa já foi protocolado no STF pelo senador Randolfe Rodrigues, segundo o jornal Metrópoles (aqui).
O Ministério Público Federal e a Polícia Federal devem ser acionados, conforme pedido do senador Randolfe Rodrigues ao STF, também foi pedido seja avaliado a necessidade da quebra de sigilo, congelamento de contas e prisão preventiva dos criminosos.
"A petição foi apresentada no âmbito do inquérito dos 'atos antidemocráticos', em virtude de carcaterizar uma trama explícita de um golpe, feita por alguns integrantes, se soma a uma postura comum a quase todos: ataques sistemáticos ao Supremo Tribunal Federal (STF), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a quaisquer pessoas ou instituições que se oponham ao ímpeto autoritário de Jair Bolsonaro." (Metrópoles - aqui)
Nenhum comentário:
Postar um comentário