CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Vale S/A ganha desconto bilionário por mortes em Brumadinho, acordo tem valor reduzido de R$ 54 para 37 bilhões

 


A Vale S/A sabia que Brumadinho era uma bomba relógio

"Em 25 de janeiro de 2019, às 12h28min, 12 milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério de ferro desceram numa avalanche de lama que chegou a atingir 70km/h e destruiu tudo pela frente. O material saiu da Barragem I (B1), no Córrego do Feijão, uma das principais do complexo da mineradora Vale em Brumadinho. Especialistas em mineração explicam que a estrutura não estava mais em atividade e servia para guardar toneladas de minério das minas do Feijão e da Jangada. Laudos periciais apontam que se tratava de uma bomba-relógio que poderia explodir a qualquer momento. Diferentemente do que poderia se esperar, por questões de segurança de trabalho, logo abaixo da barragem ficava o centro administrativo da empresa – a onda de rejeitos atingiu o local em menos de um minuto". (leia - clique aqui - NatGeo)

Brumadinho é mais um crime da VALE S/A, foram 259 pessoas assassinadas e mais 11 desaparecidas, entre as 270 vítimas estavam 3 mulheres grávidas, nada disso abala a sede de lucros dos inescrupulosos dirigentes e acionistas da nefasta mineradora, VALE S/A, a pior empresa do mundo.

Nas surdinas

No último dia 4 de fevereiro, a criminosa mineradora assinou um acordo feito nas surdinas com o governo de Minas Gerais e pelo Poder Judiciário local, a empresa ganhou um desconto bilionário, o pedido inicial de R$ 54 bilhões foi reduzido para 37,6 bilhões, um abatimento de 32% (TJMG - leia o acordo com a VALE).

As famílias das vítimas assassinadas pela mineradora não foram  ouvidas, muito menos os sobreviventes das comunidades atingidas diretamente pelo atos delituosos, omissivos e comissivos, dos dirigentes e acionistas da empresa.

Pacto de sangue com 'caneta azul'
 
Como se constata, a poderosa transnacional VALE S/A firma um pacto de sangue com o governo Zema e com a cúpula do Poder Judiciário de MG, no caso, o sangue é das 270 vítimas de Brumadinho.

As vítimas dão seu sangue e as suas vidas, os engravatados e togados entram apenas com a 'caneta azul' para atender a Vale S/A e a sua insaciável sede por lucros absurdos.

Respostas para as dúvidas e questões do 'pacto de sangue'

O Instituto Guaicuy (UFMG) publica algumas respostas a série de questões e dúvidas que permeiam o 'silencioso' acordo entre a Vale S/A, o governo Zema e o Poder Juciário do estado de Minas Gerais - LEIA AQUI - CLIQUE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário