CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

domingo, 7 de fevereiro de 2021

Procuradoria da República tem 8 apurações contra Bolsonaro por 'descompromisso' no combate à pandemia



Disseminando a morte

No Brasil, o governo federal, chefiado por Bolsonaro, dissemina o uso do medicamento 'cloroquina' para o tratamento da pandemia do coronavírus, para isso não economiza esforços, mobilizando 10 órgãos, entre eles 5 ministérios, o Exército e a Aeronáutica (aqui - JB),  acontece que o remédio além de ineficaz, já tendo a sua utilização refutada nos principais países do mundo, a cloroquina apresenta risco de morte aos pacientes da Covid-19 (aqui), podendo ser uma das causas da alta taxa de mortalidade no Brasil.

Bolsonaro já foi denunciado por tentativa de sabotagem às medidas de combate à Covid-19 (aqui).

Nova variante do vírus

O uso de medicamentos ineficazes aumenta a resistência microbiana, dificultando o tratamento de outras doenças, podendo também ser uma das causas do surgimento da nova variante do coronavírus em Manaus, a cepa tem taxas de transmissibilidade e mortalidade mais altas, gerando uma situação de caos e morte no Amazonas (leia aqui na BBC).

Outra causa, se deve a cidade de Manaus não ter praticado o 'lockdown' com seriedade, levando a 76% da sua população à infecção, o alto índice de imunidade local pode ter permitido ao vírus encontrar uma mutação na proteína 'spike', surgindo uma cepa mais letal e de maior transmissibilidade (aqui).

Crimes na pandemia serão investigados




O Procurador-Geral da República, Augusto Aras, recebeu do Supremo Tribunal Federal uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, por supostas omissões no enfrentamento à epidemia da Covid-19, já são 8 apurações envolvendo o Bolsonaro (aqui).

A PGR já abriu 2 inquéritos um contra Eduardo Pazuello, que tem foro privilegiado, mas já foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal. No outro, o investigado é o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), apoiado por Bolsonaro.

A conduta irresponsável e criminosa do presidente da república tem sido alvo constante de denúncias junta à Procuradoria Geral da República (PGR), até abril de 2020, o Procurador Geral já tinha arquivado 6 denúncias (aqui) contra Bolsonaro.

Governo do 'capitão cloroquina' também é investigado por leite condensado de R$ 162 

As falcatruas não cessam, o governo Bolsonaro também terá que explicar despesas gigantescas na aquisição de leite condensado, com preços superfaturados, uma lata por até R$ 162 (aqui).

O Ministério Público do Tribunal de Contas da União (TCU) quer uma investigação para apurar as compras superfaturadas (aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário